quarta-feira, 2 de maio de 2012

Polícia Militar acionada para detenção por recusa ao atendimento de paciente no HRT


Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí na Vila Permanente

Nesta quarta-feira 2, por volta das 9:30 h a guarnição da Polícia Militar do Pará, foi acionada até o Hospital Regional de Tucuruí – HRT, para conduzir até a Seccional de Tucuruí a médica Carmen profissional Pediatra do HRT, em virtude da recusa ao atendimento dos pacientes.
Um militar que juntamente com sua esposa foram até o Pronto Socorro do HRT em busca de atendimento a sua filha menor, ao chegar ao local, em face, a grande quantidade de pacientes no local, devido ao caos na saúde básica do munícipio, ficando o HRT como única solução para a demanda no atendimento emergencial na saúde dos moradores de Tucuruí. Na oportunidade o militar que se encontrava de serviço, saindo para dar a assistência a sua filha, tentou o atendimento junto ao HRT, sendo orientada pela médica Carmen, que não poderia realizar o atendimento.
Devido à negativa da médica, o militar acionou a viatura da PM para que fossem garantidos os seus direitos constitucionais no atendimento a saúde de sua filha, caso não fosse resolvido à polêmica. O militar solicitou o encaminhamento da médica até a Seccional para ser apresentada a autoridade policial pelo recusa ao atendimento aos pacientes no PS - HRT.
Com a chegada dos Policiais Militares, a médica Carmen após ser orientada pelos policias das consequências de sua posição na recusa ao atendimento dois pacientes, que seria necessário seu encaminhamento até a Seccional de Tucuruí, foi neste momento que a médica Carmen voltou atrás de sua posição e iniciou o atendimento dos pacientes priorizando os pacientes com fragilidade no seu quadro médico. (Wellington Hugles)

6 comentários:

  1. Caro redator, leia um pouco mais nossa gramática e aplique o que aprendeu. A construção de seu texto é precária e a leitura é cansativa. Por vezes a importância do que você está escrevendo é ofuscada pelo texto difícil de ler. É só uma dica.
    Parabéns pelo blog. Nossa sociedade carece de mais meios de comunicação independentes.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que u carlos conde na direção do regional só ia piorar mais o que já estava difcil

    ResponderExcluir
  3. dra carmém não mais condições de trabalhar, principalmente no ps que a demanda é muito grande, o diretor tem que colocar uma(o)médica(o) com mais paciência, pois ela já muito cansada sem contar que é hipertensa, pode enfartar com problemas dessa natureza, cuidado CARLOS CONDE caso venha acontecer algo com ela voce será responsabilizado.

    ResponderExcluir
  4. O Sancler deveria criar vergonha e fazer a saúde básica.

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece todos os dias, esta se tornando normal, se não fosse filho de policial militar, não seria divulgado nada disso. Isso é falta de gestao...

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...