segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeito inaugura creche sem equipamentos e previsão de entrada em funcionamento

Fotos: Wellington Hugles
Por fora um "amarelão", por dentro um prédio sem nenhum equipamento para o funcionamento de uma creche, uma grande "farsa" orquestrada pelo prefeito Sancler Ferreira, para que a imprensa pudesse noticiar a inauguração 
Toda a estrutura pronta para a inauguração de uma creche vazia e sem data para entrada em funcionamento 
Ao lado da mesa de autoridades, uma grande parte do piso sem finalização, mas devido a pressa para a inauguração os pequenos detalhes foram esquecidos e deixados para o futuro 



 Todas as salas vazias sem os equipamentos necessários para o funcionamento de um creche
  Os banheiros ainda inacabados foram entregues como igualmente como no Colégio das Irmãs no bairro da Colina
 A sala do laboratório de informática totalmente vazia e sem fiação de internet e energia
Apenas uma sala com poucas mesas e cadeiras servia de modelo para a visita do prefeito e seus asseclas pousarem para a imprensa

A prefeitura municipal de Tucuruí realizou na tarde desta segunda-feira a inauguração da Creche Menino Deus no bairro Bela Vista, obras iniciadas a mais de dois anos, e que, concidentemente o prefeito Sancler Ferreira, tende a escolher os dias 23, para realizar as entregas das obras, em apogeu ao número de seu partido político o PPS 23.
Com isso utilizando a máquina pública para realizar propaganda política extemporânea em alusão a sua reeleição.
É fato, que o Ministério Público vem realizando diversas investidas contra os desmandos da gestão municipal, mas aceitar que a população seja influenciada desta forma, com estas manobras eleitoreiras de antevéspera de eleição, divulgando o nome e o número do pré-candidato a reeleição Sancler Ferreira, é de fato crime eleitoral, com a utilização da máquina pública para sua promoção pessoal.
O mais absurdo, é que assim como as demais obras realizadas pela prefeitura, e inauguradas deixando alguns “rabichos” para serem finalizados posteriormente. Damos como exemplo a obra finalizada e inaugurada e nunca mais foram ao local terminar as pendências do banheiro do Colégio das Irmãs que a mais de dois anos ficou em obra e até hoje, o banheiro nunca foi terminado.
Outro exemplo, mais próximo foi no bairro Paravoá onde a praça ficou com diversos detalhes para ser finalizado posteriormente, e nunca mais a prefeitura retorno lá para complementar a obra com a colocação da rede da quadra, diversas pinturas, iluminação e os brinquedos do playground que estão quebrados.
Na creche Menino Deus recém-inaugurada, observa-se que o piso da área destinada a quadra coberta para a área de lazer das crianças, foi isolada uma área no momento da inauguração, por não ter sido terminado a tempo para a inauguração, as salas de aulas estão com as luminárias sem funcionamento, e, das oito salas da creche apenas uma tem quatro jogos de mesas infantis, sendo que nenhum equipamento para o início de seu funcionamento foi colocado no local, inclusive a sala de informática nem a fiação de energia foi colocada, agora imaginem quando chegarão os computadores.
Sabemos que a entrada em funcionamento da creche é de vital importância para que as famílias sejam beneficiadas pela prefeitura, mas tratar o povo como “massa de manobra” é uma falta de caráter da administração pública, e ainda mais, levar cerca de 200 militantes seguidores do prefeito para a inauguração de uma obra que não tem data prevista para entrar em funcionamento, é tentar menosprezar a inteligência do povo que já vem observando os modos “operantes” do prefeito Sancler, querendo apenas usar o fato como propaganda paga pelos cofres públicos na rádio e televisão, para tentar demostrar que só agora no final do seu mandato é que as coisas começaram a dar certo.
Lançamos um desafio ao prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, que se realmente a creche inaugurada nesta segunda-feira (23), esta em condições de entrar em funcionamento, damos a oportunidade ao prefeito para “calar nossas bocas”, com o prazo até sexta-feira (27), para que a creche efetivamente entre em funcionamento de fato e de direito, com todas as oito salas de aulas com seus equipamentos, totalmente refrigeradas, sala de informática e com seu quadro completo dos profissionais capacitados.
Fazemos isso, por que temos a certeza que esta inauguração foi mais um engodo, é apenas uma obra para “inglês vê”, e, para que a mídia possa engrandecer o nome do prefeito e jogar as propagandas para a população de modo geral, com isso, todos ficam pensando que vivemos numa cidade que tudo esta perfeitamente de acordo com o prometido pela “Mudança Certa”.
Se realmente por algum motivo não for colocada à creche em funcionamento para atender a população, esta caracterizada que a atual administração que ai esta, entrou em estado de “desespero”, em tentar fazer o impossível para credenciar o atual prefeito a sua reeleição, que inclusive em Tucuruí e fato consumado, na história política de Tucuruí, que os prefeitos que reassumiram a prefeitura por mais de um mandato, suas administrações foram “catastróficas”.
E inclusive, depois que entrou em vigor a lei da reeleição em 2000, nenhum prefeito foi reeleito pela população da cidade, em função de que a oportunidade foi dada, e, é melhor ter outra experiência com um novo prefeito, do que continuar a “mesmice”, e aceitar um gestor que só deixa para trabalhar no último ano antes das eleições, sem explicar o porquê que nada fez nos três primeiros anos do seu governo, e, ainda mas, onde foram construídas as obras “faraônicas” prometidas no período eleitoral, enganando o povo, elegendo-se prefeito.
A população esta calejada de dar oportunidades aos seus gestores, e este “preguiçoso” que ai está, não atendeu aos anseios e o voto de confiança dos moradores de Tucuruí, que ao longo dos seus 64 anos de história sempre tiveram a opinião de testar de quatro em quatro anos um novo prefeito. (Welllington Hugles) 

3 comentários:

  1. isso não é verba federal da emenda Nilson pinto ou fundeb cade os recursos do município para equipar se for fazer uma filme não vai precisar de artista pois temos demais.

    ResponderExcluir
  2. O Gov Federal tem por meta investir bilhoes de reais so na construcao de creches, via PROINFANCIA/FNDE. Nao se trata, pois, de recursos oriundos de emendas, sim do PDE - Plano de Desenvolvimento da Educacao, do MEC. As prefeituras, cabe a contrapartida de parte, REPITO, de parte do mobiliario.
    Uma pena que o atual prefeito ainda nao tenha aprendido a respeitar a educacao do municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer um de boa cabeça sabe que está se aproximando a campanha política
      e as inaugurações teem que acontecer. o prefeito não é burro, de deixar pra fazer isso depois

      Excluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...