quarta-feira, 18 de abril de 2012

PMDB terá candidatura própria em Tucuruí e em 114 municípios do Pará


Fotos: Wellington Hugles
Cláudio Furman, Gualberto Neto, Miguel Rodrigues e Osório Pacheco unidos em prol da vitória do PMDB nas eleições de 2012 através do pré-candidato a prefeito de Tucuruí Gualberto Neto 
Gualberto Neto e Cláudio Furman participaram do lançamento oficial da pré-candidatura de José Priante a prefeitura de Belém pelo PMDB
Gualberto Neto pré-candidato oficial do PMDB em Tucuruí, juntamente com Cláudio Furman que levou seu apoio aos pré-candidatos do PMDB no evento. Na foto ladeados com o deputado estadual Parsifal Pontes e o presidente nacional do PMDB o senador Valdir Raupp

O PMDB possui hoje 1.154 prefeituras em todo o país e pretende elevar esse número para 1.300 no pleito de outubro. Desse total, a meta é eleger pelo menos 115 prefeitos no Pará, mantendo a legenda no topo, como maior partido do Brasil e do Pará.
A largada no Estado foi feita na última quinta-feira (12), em um grande evento realizado no Maison Pommed’or para cerca de mil pessoas, onde o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, junto com a direção estadual, lançou as 115 pré-candidaturas, tendo o abre-alas a candidatura do deputado federal José Priante a prefeito de Belém, prioridade “zero” do PMDB esse ano.
Raupp lembra que Belém foi a primeira capital que visitou para lançar uma pré-candidatura. “Temos 1.154 prefeitos, 900 vice-prefeitos e 8.500 vereadores, além de 170 deputados estaduais, 78 federais e 21 senadores. Somos disparado o maior partido desse país e estamos nos preparando para aumentar ainda mais esses números, começando aqui pelo Pará. Nossa meta e eleger de oito a 10 prefeitos de capital, estabelecendo mais um recorde”.
Raupp Lembra que o PMDB tem sido parceiro importante dos últimos governos da República, ajudando no desenvolvimento do país. “Não é à toa que temos hoje o vice-presidente da República, a maior bancada no Senado Federal, a segunda maior bancada na Câmara Federal, ajudando sempre nos projetos de interesse da nossa população. Temos 46 anos de história e somos o partido mais antigo do Brasil, mas que a cada ano se renova, como ocorrerá com essa próxima eleição”.
O senador Jader Barbalho, presidente do diretório estadual do PMDB, lembra que o partido está pronto e organizado em todo o Estado para a disputa e para vencer. Ele ressaltou a união e demonstração de entusiasmo das lideranças peemedebistas.
“Dentro de um Estado continental como o nosso, é revigorante ver companheiros de Faro, na divisa com o Amazonas; e de Santana do Araguaia, na divisa com o Mato Grosso, estarem aqui nesse evento partidário. Isso mostra compromisso e vontade de vencer”.
Apoios - Além de ser um quadro qualificado, Jader diz que a candidatura de Priante pode unir, trazendo para a cidade os apoios do governo federal e do estadual, “já que nosso partido é aliado das duas esferas. Faremos a grande administração que Belém precisa. Belém não pode errar novamente”.
Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, lembra que o PMDB completou essa semana 46 anos e se confunde com a história do país e da redemocratização do Brasil. “Reunimos aqui hoje todos os nossos pré-candidatos para debater as estratégias para a eleição de outubro, para nos consolidar como maior partido do Brasil e do Pará”.
Segundo ele, o PMDB não tem preconceitos com as legendas e dialoga de acordo com as peculiaridades de cada município. “Acima de tudo, buscamos alianças que possam garantir a governabilidade e garantindo os benefícios para as cidades, e o Priante é um quadro qualificado e tem todas as condições de vencer agora e governar Belém”.
José Priante defende união de forças. Para o pré-candidato José Priante, governar a capital do Estado é seu maior desafio político. “Não resta dúvida de que sou um candidato competitivo. Na última eleição, eu fui ao segundo turno e fui derrotado pela força da máquina municipal e estadual. O PMDB irá à disputa para ganhar essa eleição”.
Para ele, o desenvolvimento de Belém passa pela união de forças. Ele lembra que Belém tem um orçamento diminuto que não dá condições de enfrentar os graves problemas que afligem a cidade, como saúde, trânsito, transporte, saneamento, violência e educação. “Dessa forma, sem parcerias, é quase impossível ter uma gestão de sucesso”.
Nesse sentido, ele diz que a candidatura do PMDB é diferenciada e pode trazer muitos benefícios para Belém.
“Somos aliados da presidente Dilma e sou amigo pessoal do vice-presidente da República Michel Temer, além de ser parceiro do governador Jatene. Sempre esperarei pelo apoio do governador e, principalmente, o apoio dos eleitores do governador”.
O pior que pode acontecer a Belém, segundo ele, é uma gestão que seja contra o governo federal ou contra o governo do Estado. “Há ainda candidaturas contra tudo e contra todos. Nossa candidatura é nosso compromisso de construir este novo caminho para Belém, de construir pontes para resolver os problemas de Belém. O PMDB está unido na construção desse projeto”.
Tucuruí – No evento o senador Jader Barbalho confirmou que o PMDB, terá candidatura própria em Tucuruí. Contamos com a força jovem, e o jeito novo de fazer política do ex-deputado estadual Gualberto Neto, que desempenhou um excelente mandato no parlamento estadual, e graças ao seu trabalho recebeu o reconhecimento da população paraense nas eleições de 2010, chegando a receber mais de 19 mil votos em todo o Pará, com apenas 18 meses que assumiu o seu mandato na Assembléia Legislativa, destes votos, mais de 6 mil foram depositados pelo povo de Tucuruí em reconhecimento ao seu trabalho, com isso, o credencia a disputa da prefeitura da cidade. O PMDB de Tucuruí, contou ainda com a vinda em setembro passado para as fileiras do PMDB, da experiência por três mandatos do ex-prefeito de Tucuruí Cláudio Furman, que durante sua vida política muitas obras e serviços desenvolveu no município.
Cláudio Furman no final do mês de março, em rádio local de Tucuruí, declarou que dará total apoio ao pré-candidato do PMDB em Tucuruí Gualberto Neto, “sou um soldado do partido, e darei total apoio ao nosso candidato do PMDB”, esclareceu.
Jader comemorou que em Tucuruí o PMDB tenha nomes de qualidade e que já demostraram sua capacidade de trabalho pela população, Gualberto como legislador estadual, assim como Furman como prefeito, "trabalharam na garantia de maior qualidade de vida aos tucuruienses, meta prioritária do PMDB".
“Temos certeza que até a convenção do partido no final de junho, nosso pré-candidato do PMDB de Tucuruí terá alavancado ainda muito mais sua atuação na disputa das eleições de outubro vindouro, e, a união do PMDB juntamente com os partidos aliados levará nosso candidato a prefeito do PMDB a vitória no dia 7 de outubro”, afirmou o senador. (Com informações do Diário do Pará e do correspondente Wellington Hugles presente no evento)

5 comentários:

  1. Rapaz tirar o sancler e colocar o Cláudio furmam e o mesmo que trocar seis por meia duzia...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia todos o visitante da folha gente não adianta o próximo prefeito de Tucuruí chama se Gualberto dentro da prefeitura todos os contratado fala por uma boca só q o Sancler já era, agora oque acontece é briga de bastidores isso é normal na politica quem não sabe como funcionar. Tucuruí é uma prefeitura importante para o projeto do PMDB no PA oque acontece com PMDB aqui é seguinte tem muita gente com ciúme, o povo do Sancler anda falando que o PMDB vai ser Vice, gente isso é puro boato, quer um boato gente me falaram fonte segura q Jones vai fechar com atual administração, esse boato são feito pq nome do Gualberto deve esta em alta ver se alguém falar do WEDER DO POSTO, isso acontece pq o nome do Gualberto esta em alta e Sancler saber se o Gualberto for candidato ele já era.

    ResponderExcluir
  3. Este ai e o claudio furmam?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rapaz a cachaca acabou com o homem.

    ResponderExcluir
  4. Gualberto e?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perai deixa eu descansar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala serio??????

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo sancler por claudio antes este gualberto ou o jones william.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...