quarta-feira, 25 de abril de 2012

O ex-ferroviário “Chico Torneiro”, comemorou seus 72 anos com seus familiares e amigos

Fotos:Wellington Hugles
 “Chico Torneiro” ladeado com sua esposa Ondina e o filho do casal Ney Brandão

 Na foto o casal Zé e Alia Louzada juntamente com o empresário e jornalista Wellington Hugles ladeando o aniversariante Francisco Barroso Brandão “Chico Torneiro” com sua esposa Ondina e seu amigo de longas datas Juscelino



No feriado nacional em reconhecimento ao grande mártir da Independência do nosso país o inconfidente Tiradentes. Nasceu na cidade de Tucuruí no dia 21 de abril de 1940, Francisco Barroso Brandão, que dedicou toda a sua vida pelo desenvolvimento de sua querida Tucuruí.
“Chico Torneiro”, que recebeu carinhosamente o apelido tornando-se popular em toda a cidade e região, teve toda a sua vida entrelaçada com a construção e funcionamento na estrada de Ferro Tocantins, sendo um dos funcionários em seu oficio de torneiro mecânico, prestando serviços por toda a sua vida, chegando a se aposentar na profissão.
“Chico Torneiro”, mesmo após sua aposentadoria continuou a trabalhar na sua profissão, falando que “muito ainda tenho a contribuir com o crescimento de nossa cidade”. Atualmente “Chico Torneiro” e casado com Ondina Pereira Brandão sendo pai de sete filhos, segundo ele, “os seus maiores diplomas, e o orgulho de toda a sua vida”.
A festa de aniversário ocorreu na noite do sábado (21), em sua residência na Rua Santa Terezinha, diversos familiares vieram de todas as partes do estado e do país, muitos amigos de infância e do longo de sua vida vieram trazer seu carinho pela especial data.
Os familiares foram incisivos em afirmar que sempre foram educados a seguir o exemplo de seu patriarca Francisco Barroso Brandão conhecido popularmente como “Chico Torneiro”, que ao longo de toda a sua trajetória profissional sempre trilhou os caminhos do trabalho, fé, honestidade e acima de tudo o respeito mutuo por todos os seres humanos, sem distinção de raça, cor ou credo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...