quinta-feira, 29 de março de 2012

População enlutada pelo falecimento do ex-prefeito Manoel Carlos Silva * 07/11/1927 + 29/03/2012

Confirmado o falecimento do ex-prefeito de Tucuruí Manoel Carlos Silva,  na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 10:30 h no hospital em Belém, devido a complicações em sua saúde bastante debilitada face aos seus 84 anos de idade.
Manoel Carlos Silva nasceu no dia 7 de novembro de 1927 natural de Cametá foi eleito por dois mandatos como vereador da Câmara Municipal de Tucuruí, e, em 1964 fez dobradinha na chapa vitoriosa a Prefeitura de Tucuruí com o já falecido Raimundo Ribeiro de Sousa “Diquinho”, sendo seu vice-prefeito. Assumiu o cargo de prefeito de Tucuruí no dia 15 de julho de 1968 após a renúncia de Raimundo Ribeiro de Souza que assumiu a direção da Estrada de Ferro Tocantins. “Diquinho” permaneceu na função de diretor até a extinção da Estrada de Ferro no ano de 1973.
Em 1972, com 40 anos de idade Manoel Carlos Silva, foi eleito prefeito de Tucuruí, administrando o município até 1976. Neste período contou com o grande apoio de Ribeiro de Souza eleito Deputado Estadual em 1974, na busca de recursos e obras para o município de Tucuruí junto ao governo estadual e federal.
O marco principal da administração Carlos Silva foi o início das obras de construção da maior hidrelétrica genuinamente brasileira a Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

2 comentários:

  1. Vai o "HOMEM", fica sua história. Que Deus possa confortar a família tucuruiense enlutada. Hélio Lima

    ResponderExcluir
  2. Tio Carlos Silva se foi mas vai estar presente em nossos corações como exemplo de um homem honesto e íntegro....

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...