terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Presidente da ASMOVIPE Bernardo Albano “Tucuruí”, sofre agressão e tentativa de morte por Cabo da PM na sede da Prefeitura de Tucuruí


Bernardo Albano Filho conhecido como “Tucuruí”, passa bem e encontra-se em convalescênça




















M.C. cabo da reserva da PM acusado pelos crimes de agressão e tentativa de homicídio contra Bernardo Albano “Tucuruí”

No final da manhã desta terça-feira (28), por volta das 11 h o presidente da Associação de Moradores da Vila Permanente – ASMOVIPE, Bernardo Albano Filho conhecido como “Tucuruí”, 60 anos, sofreu um atentado sendo agredido fisicamente e tento sua vida ameaçada com um revolver dentro do prédio da Prefeitura de Tucuruí, pelo cabo da reserva da PM afastado da corporação desde 2001 por problemas de ordem psicológica o nacional M. C.,  que em represália ao seu afastamento da presidência da Associação de Moradores da Vila Permanente, ocorrido em agosto de 2011 pela diretoria da entidade e referendada em Assembléia Geral realizada em dezembro do ano passado pelos moradores da Vila Permanente.
M. C. não aceitou a decisão da maioria dos sócios, por unanimidade aprovando sua exclusão da presidência da ASMOVIPE, acionando Bernardo Albano e o jornalista Wellington Hugles judicialmente através de queixa crime, ambos sendo denunciados por crime de calúnia contra a honra de M. C..
Não satisfeito com a defesa apresentada na justiça pelos litigantes, M.C. na manhã desta terça-feira, dentro do prédio sede da administração municipal de Tucuruí, onde a vítima Bernardo Albano é funcionário público municipal concursado, foi agredido com socos no peito e devido a sua fragilidade não pode se defender, e após as agressões, M.C. ainda o ameaçou puxando uma arma de fogo em sua direção, dizendo “agora vamos acertar nossas diferenças”, “vais me encarar”.
Com a chegada de populares o meliante M. C. escondeu a arma e com sorrisos subiu calmamente as escadas de acesso ao gabinete do prefeito, onde se refugiou.
A vítima Bernardo Albano pediu socorro ao vigilante da prefeitura, que foi ao gabinete do prefeito verificar se M. C. ainda encontrava-se lá, com a confirmação Bernardo foi orientado pelo vigilante a ausentar-se do prédio da prefeitura com maior segurança, mas devido aos golpes deferidos por M. C., e o choque da ameaça de morte a vítima hipertenso, e que já sofreu um infarto, começou a sofrer convulsões, caindo desmaiado próximo à prefeitura, a preocupação seria de um princípio de infarto do miocárdio, sendo socorrido por amigos, que o levaram ao Hospital particular Santa Angélica, sendo que no local não foi atendido devido estar suspensos o atendimento para os funcionários da Prefeitura de Tucuruí e encaminhado à emergência do Hospital Municipal que nada pode fazer pela falta de médicos e medicamentos desde o mês de dezembro do ano passado, sendo levado as pressas para o Hospital Regional de Tucuruí onde foram tomados os primeiros socorros, sendo entubado devido a gravidade do quadro apresentado, após o realização de eletrocardiograma foi descartado a principio o infarto, sendo observado apenas um princípio de AVC, o sexagenário Bernardo Albano ficou inconsciente por um bom período, mas no meio da tarde retornou a sua consciência, esclarecendo todos os fatos ocorridos que culminaram com sua internação, o comando da PM foi acionado, em função do culpado ser cabo da Polícia Militar do Pará, e a vítima foi levada a Seccional para o competente registro de ocorrência, ao chegar no local foi surpreendido com sua intimação, devido a queixa formulada pelo militar M. C. pelo crime de ameaça contra a sua pessoa. Na verdade houve uma inversão de valores onde a vitima agredida e ameaçada passou a ser o culpado de uma suposta ameaça inverídica segundo Bernardo Albano. Na verdade Bernardo Albano sofreu criminosamente as arbitrariedade cometidas por M. C. que por pouco não culminou com a morte de “Tucuruí”, e para isso deverá voltar a presença da autoridade policial para o devido registro oficial para que o verdadeiro culpado seja punido nos rigores da lei.
A diretoria da ASMOVIPE e diversos moradores durante toda a manhã, sensibilizados com o fato, foram levar o total apoio ao seu presidente. Até o fechamento desta edição não foi confirmado à detenção do nacional M. C. pelo crime de agressão e tentativa de homicídio de Bernardo Albano Filho. (Wellington Hugles)




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. AnônimoFeb 29, 2012 12:55 AM
    Isso é uma covardia, Sr M. C.! agredir pessoa idosa, além do mais, têm as agravantes da lei penal! Meu Deus.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...