quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

IFPA de Tucuruí inicia obras de novo campus

 Vereador Jones William, Raimundo Sanches, Edson Ary e Pardauil lançam a primeira pedra na construção das novas dependências do Campus do IFPA de Tucuruí

Mesa de autoridades no lançamento da pedra fundamental do Campus do IFPA de Tucuruí
 Dezenas de alunos e servidores participaram do evento
 O reitor do IFPA, professor Edson Ary de Oliveira Fontes apresentou a planta do projeto de construção do Campus de Tucuruí

O Instituto Federal do Pará - IFPA - Campus de Tucuruí, realizou na manhã do último dia 8, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental para o início da construção do novo prédio do Campus de Tucuruí.
Estiveram presentes ao evento o reitor do IFPA, professor Edson Ary de Oliveira Fontes, o superintendente de produção hidráulica da Eletrobrás Eletronorte o engenheiro Antônio Augusto Bechara Pardauil, o diretor geral do Campus de Tucuruí Raimundo Nonato Sanches de Souza e o vereador Jones William no vento estivaram presentes ainda diversas outras autoridades e dezenas de alunos e servidores.
A construção do novo prédio do Campus em Tucuruí vem solucionar uma velha necessidade na garantia de uma melhor estrutura para atender os estudantes bem como abrir novos horizontes para a formação de um número ainda maior de profissionais para serem absorvidos pelo mercado de trabalho de local e da região.
A Eletrobrás Eletronorte foi a grande parceria na efetivação deste sonho, que através do engenheiro Antônio Pardauil, foi realizado através de convênio celebrado para a doação do terreno na Avenida Brasília s/n na Vila Temporária, antiga área onde ficavam os alojamentos das obras da UHE Tucuruí, onde estão sendo realizadas as obras de construção do novo Campus do IFPA.
A obra foi iniciada após o lançamento da pedra fundamental com a construção dos blocos de ensino, pesquisa e pedagógico com conclusão prevista para o mês de setembro deste ano.
Para o reitor da IFPA, Edson Ary, o governo federal em parceria com a estatal Eletrobrás Eletronorte esta cumprindo com seu papel de garantir a abertura de novos espaços para que sejam realizadas a implementação de uma educação com maior conforto e a manutenção da qualidade.  “É um sonho que está se tornando realizada, com o início das obras do Campus de Tucuruí, expandindo seu espaço físico para continuar proporcionando educação de qualidade à população de Tucuruí e de toda a região”. (Wellington Hugles)


Um comentário:

  1. Se for a construtora CONEXÃO vcs estão ferrados.
    Eles estão há dois anos construindo o Campus Rural de Marabá e nunca concluíram. Foram mais de 7 milhões de reais gastos e a obra se encontra toda com rachaduras..... Pior ...que a mesma Conexão é responsável por várias obras do IFPA em quase todos os campus.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...