domingo, 29 de janeiro de 2012

Sinomar Naves e o novo teste no RE X PA


Sinomar Naves, treinador do Clube do Remo, chega ao primeiro Re x Pa do ano tranquilo

Qualquer tipo de comparação ou semelhança é mera coincidência

O professor Sinomar Naves, treinador do Clube do Remo, chega para o primeiro Re x Pa do ano tranquilo. Entretanto, o treinador do Leão sabe o peso de um clássico. Afinal de contas, no seu último Re x Pa, na sua primeira passagem pelo Baenão em 2009/2010, caiu após perder um turno de Parazão para o maior rival. Porém, nesse ano, a situação é diferente. Sua equipe é líder, está invicta na competição e com um pé na classificação à fase semifinal.
De qualquer forma, será que ele tem algum tipo de trauma? “Para a crítica sim, mas para nós, enquanto projeto de conquista de campeonato, não tem isso”, garante. Pelas contas do treinador, pelo Remo, já enfrentou o Paysandu quatro vezes: uma vitória, uma derrota e dois empates. Desses, somente o jogo em que conseguiu a vitória não foi disputado em um Campeonato Paraense, e sim, em um amistoso. Seria um tabu em cima do maior rival? “Se é pra falar em tabu é preciso contar todos os jogos, sejam eles oficias ou não”, rebate a acusação.
JT - O Clube do Remo é líder isolado, vem de uma vitória e um empate fora de casa e com o elenco em evolução. O Paysandu vem de duas derrotas, torcida desacreditada e técnico na corda bamba. O Remo pode entrar de salto alto para esse jogo?
Sinomar Naves – Sempre vai existir um respeito muito grande por parte dos nossos jogadores pelo rival, até pela nossa história. Sabemos que, hoje, estamos em uma situação inversa a do rival, porque somos líderes, mas o Re-Pa é sempre um jogo diferente dos outros. Tenho certeza que nossos jogadores não vão subestimar o adversário por essa circunstância momentânea. Clássico é uma situação em que aquele que tiver mais tranquilidade e, compromisso com o jogo, sai vitorioso.
JT – O Paysandu fez várias contratações nessa semana. Será que eles podem vim com a alguma surpresa? O Sinomar tá pronto para isso?
Sinomar – Assim como temos conhecimento do adversário, eles têm conhecimento da nossa equipe. O adversário tá fazendo o trabalho deles. Esperamos não ser surpreendidos até pelo trabalho a mais tempo que vem sendo desenvolvido por nossa equipe. Sabemos que temos que ainda melhorar, mas temos nossas estratégias para vencer.
JT – Independente de posição, como você avalia o peso de um Re-Pa no campeonato?
Sinomar – Pela própria seqüência do campeonato, analisando de forma bem tranquila, agora não vai ter interferência em nada, a não ser para pontuação de um ou de outro. Mas, para a crítica, o Re-Pa muitas vezes é traumático, mas para nós, enquanto projeto de conquista do campeonato, não vai ter, a não ser pelo fato de querermos pontuar. Ele pesa muitas vezes mais para aquecer essa rivalidade. Mas estamos tranquilos em relação a isso. (Com informações do Diário do Pará Sucursal de Tucuruí)

Um comentário:

  1. "Jornalista: uma pessoa sem nenhuma ideia, mas com capacidade de expressá-la" Kari Kraus

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...