quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Liga de Blocos pede ao MP censura do Bloco Pinocler

Fotos: Wellington Hugles
Mais de 5 mil brincantes no primeiro arrastão de 2012
  Estudantes reforçaram o Minhocão com o bloco Pinocler 
Neste domingo os blocos Minhocão e Pinocler convocam o povo para ir atrás deste Minhocão pelas ruas da cidade

A Liga Independente de Blocos de Tucuruí – Liblotuc, que tem como presidente Ademildo Alves de Medeiros, solicitou em reunião realizada na última terça-feira 17, com a Promotora de Justiça de Tucuruí Priscila Igreja, a proibição da participação dos brincantes do Bloco Pinocler nos arrastões do Bloco Minhocão nas domingueiras que anteciparão o Carnaval de 2012.
Os fatos denunciados por Ademildo dão conta que o bloco Pinocler esta utilizando camisas pintadas com a caricatura de “menosprezo” ao gestor municipal e inclusive as marchinhas de carnaval que estão sendo cantadas pelos brincantes ofendem a “moral e a conduta” do atual prefeito de Tucuruí insuflando a população contra o prefeito.
No pedido Ademildo Medeiros alega que o bloco Pinocler não é filiado a Liga Independente presidida por ele, com isso o fato da proibição da participação dos brincantes nos arrastões aos domingos pelo Ministério Público.
Decisão – A Promotora de Justiça Priscila Igreja, esclareceu a todos os participantes da reunião em especial ao presidente da Liblotuc Ademildo Alves, que todos têm o direito constitucional de se manifestar, independente de estar filiado a qualquer entidade, neste sentido o MP não poderá proibir nenhuma pessoa de participar de eventos aberto ao público, e nem determinar qual vestimenta deverá se apresentar ou proibi-la.
Com referência as músicas satirizando algo ou alguém, no seu entendimento a promotora entendeu que sendo uma forma de manifestar a insatisfação de algo ou alguma atitude, o MP não pode tomar nenhuma posição de censurar uma manifestação de descontentamento, desde que seja de forma pacífica.
A Promotora Priscila Igreja, acatou o pedido do presidente da Liblotuc, proibindo que no percurso do Bloco Minhocão nos domingos que se apresentarão nos arrastões pelas ruas da cidade, não será permitido que os brincantes do Bloco Pinocler coloque outro trio elétrico, se já existir um, para animar os brincantes, sendo liberado os veículos particulares com sonorização, obedecendo ao que rege as leis de trânsito. (Wellington Hugles)

5 comentários:

  1. chupa esse Ademildo Alves de Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Valeu Wellington por sua reportagem coerente que mostra a verdade dos fatos. Sempre acesso seu blog, gostaria que fosse maior o volume de noticias. Toooma Ademldo, não esqueça vivemos em um pais democratico. Você não esta mais na ditadura.

    ResponderExcluir
  3. Ademildo Alves de Medeiros20 de janeiro de 2012 às 19:21

    Sr.
    Welligton Hugles
    Causou-me perplexidade ao ler matéria assinada pelo Senhor, pois a mesma esta totalmente equivocada,e se permite vamos aos fatos:
    1 - Não sou presidente da LIBLOTUC.
    2 - NÃO,solicitei qualquer reunião com o Ministério Publico;
    3 - Me fiz presente na reunião do dia 17/01, por ter recebido convite do Major Charles, que me adiantou que dentre os assuntos a serem tratados, estaria a questão de percursos dos blocos no período pré-carnaval, carnaval e quantitativo de seguranças;
    4 - Por quaisquer dos participantes da reunião, foi solicitada CENSURA a participação de quem quer que seja, muito pelo contrario, unanimente, todos,fizeram referencias quanto a maneira alegre e descontraída com que os foliões fazem a festa;
    5 - Em nenhum momento, fiz qualquer denuncia, quanto a proibição do uso de camisas por parte de qualquer cidadão. Continuo sendo dáqueles que defendem o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    6 - Não EXITE nem NUNCA EXISTIU essa historia de ser filiado a LIBLOTUC, para poder sair no carnaval;
    7 - Quanto a questão de musicas, sequer foi falado. Cada pessoa ouve o que melhor for aos seus ouvidos.
    8 - Quanto ao uso de 2(dois) trios eletricos, seria interessante o Senhor verificar melhor o assunto;
    9 - Para vosso conhecimento sou presidente da LIESTUC - Liga Independente das Escolas de Samba de Tucuruí, alias o Senhor deveria saber, pois já foi diretor da Entidade.
    10 - Quanto a ser partidário do Prefeito Municipal, não é absolutamente nenhuma novidade, nem nunca escondi o fato.
    11 - Vou solicitar copia da ata da reunião ocorrida em 17/01, pois dela deverá constar obrigatoriamente das minhas "denuncias", já que, segundo o Senhor,eu fiz perante a Senhora Promotora Publica;
    12 - Se o Senhor tivesse participado da reunião, certamente não teria escrito tantas inverdades e acompanhadas de tantas calunias.
    13 - É lamentável e o seu Blog, que leio sempre, se preste a este desserviço a maior festa do interior do Pará.
    Respeitosamente
    Ademildo Alves de Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como esses ********* do Sancler são *******, ainda mais esse ****, tal de Ademildo, vai ser ***** assim pra baixa da ****, qualquer tipo de manifestação passifica por parte de qualquer cidadão descontente com algum ou algo, é válida. Esse cav@lO tenta a todo custo blindar esse ****** ****** das vistas do povo, vira ******* de verdade Ademildo, para de viver de ******* político cara se manca, tú não tem ******** da tua família, filhos, amigos, conhecidos ti verem como um *****, sem *****, sem *********, ********, ****** vai com as outras, ******* de político ****** não cara, ti manca e procura viver que nem homem *******, cidadão trabalhador e não como **** ***** de político, ainda mais de político igual ao ******* e esses ********** da laia de gente ******* igual a ****. Vai procurar omenos uma lavagem de roupa seu *******.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...