quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carnaval 2012: Minhocão vai às ruas neste domingo


Foto Wellington Hugles

Em 2011 o Bloco Minhocão reuniu mais de 20 mil brincantes


O carnaval de Tucuruí vai esquentar a partir deste domingo, quando o tradicional bloco popular Minhocão sai às ruas reunindo milhares de brincantes que por onde passam arrastam a população em geral percorrendo as principais ruas da cidade fazendo o aquecimento para a folia do carnaval de blocos que ocorrerá no mês de fevereiro.
O bloco Minhocão que surgiu da unificação dos feirantes, já comemora seus 15 anos de fundação concentrando-se todos os domingos em frente ao mercado municipal, e de lá saem pelas ruas da cidade aonde todos os foliões vão atrás do carro alegórico com um Minhocão que este ano terá uma grande surpresa.
As fantasias são as mais diversificadas, principalmente homens vestidos de mulheres e vice versa, fazendo a festa por onde passam munidos com trigo, amido de milho e carimã, saem fazendo a animação por onde passa, a organização conta com banda de música, carros de som automotivos e um mega trio elétrico que puxa os milhares de foliões que acompanham o Minhocão.
Participação – A festa conta com a presença de famílias, idosos e crianças sendo um sucesso graças a grande estrutura garantida com muita segurança através da PM e segurança particulares e com a equipe médica contando com ambulâncias e diversos profissionais além da excelente atuação da CTTUC na organização do trânsito.
Apoio – Com a confraternização dos feirantes toda a programação será realizada com o arrastão nos domingos pela tarde do bloco Minhocão, onde milhares de brincantes sairão pelas ruas da cidade até as escadarias da Santo Antônio no maior bloco do Pará. (Wellington Hugles)

Um comentário:

  1. JA PASSAMOS POR VARIOS LUGARES (ESTADOS) PUXAMOS GRANDES BLOCOS E DEU PRA VER QUE O MINHOCÃO É UM BLOCO ESTILO BAHIA... MUITA FOLIA, ANIMAÇÃO E ALEGRIA. ISSO É BOM, É CONTAGIANTE.(NÁDIA PRODUÇÃO) BANDA BONDE DO ASA DA BAHIA.e-mail: nadiaproducao1000@hotmail.com

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...