sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Acidentes: imprudência continua matando no trânsito de Tucuruí

Fotos Wellington Hugles
O veiculo Pickp Strada ficou totalmente destruído
 Carlos Aldo que conduzia a moto, teve as pernas fraturas 
Joan Niceu Ribeiro da Silva conhecido como “Brilhante” teve morte instantânea

Jorge de Jesus da Silva Gomes conhecido como “Formiguinha”,  após ter sido solto da cadeia por porte de arma sofre acidente
 A moto pilotada por "Formiguinha" ficou parcialmente destruída
A condutora da moto Ruth Cardoso Costa jogada ao chão agonizando com dores nas pernas


O inspetor da CTTUC Clodoaldo Sousa, chegou ao local e acionou o serviço 192 para remoção da acidentada

Após a passagem de um final de ano sem nenhum registro de acidente com vítimas fatais, os primeiros dias de janeiro esta sendo marcado por diversos acidentes nas vias públicas da cidade inclusive com uma morte no trânsito.
O trânsito da cidade de Tucuruí está passando por uma fase de descontrole, dezenas de acidentes foram registrados nos últimos dias dando bastante trabalho para os agentes de fiscalização da Companhia de Trânsito de Tucuruí – CTTUC e com o apoio de apenas duas ambulâncias que prestam os serviços do 192 e da equipe do Instituto Médico Legal – IML.
No último domingo 15, por volta das 5:00 h  um acidente fatal foi registrado na Avenida Veridiano Cardoso no cruzamento da rodoviária municipal, onde o veiculo Pickp Strada que trafegava no sentido centro para a Vila Permanente, colidiu de frente com uma moto Yamaha Lander com dois passageiros que realizavam o cruzamento da avenida.
Devido à velocidade do carro, o impacto foi tão grande que os dois corpos dos tripulantes da moto foram arremessados a uma distância de mais de 10 metros. O nacional Joan Niceu Ribeiro da Silva conhecido como “Brilhante”, 50 anos que estava sendo transportado para a rodoviária para embarcar em viagem para a cidade do Jirau em Porto Velho de volta de suas férias para a obra de construção de barragem, teve morte instantânea em função da ausência do capacete, ocorrendo com a queda o esmagamento craniano e a fratura das pernas e braços, seu genro Carlos Aldo que conduzia a moto e portava capacete, com a queda teve as pernas fraturas e encontra-se em observação na UTI do Hospital Regional de Tucuruí. O motorista da Pickp fugiu do local no momento do acidente com medo de represália, mais se apresentou na Seccional de Tucuruí, onde foram tomadas as formalidades legais pelo delegado Jivago Gomes, indiciando o condutor da Pickp Strada pelo crime de homicídio culposo e em seguida liberado.
Porte de arma – Ainda no domingo por volta das 11:00 h outro acidente foi registrado na Vila Permanente, onde Jorge de Jesus da Silva Gomes conhecido como “Formiguinha”, conduzia em alta velocidade sua uma moto CB 600 cilindradas, ao realizar uma curva acentuada após a entrada do Hospital Regional, perdeu o controle da moto saindo da pista, chocando-se com uma árvore, caindo de uma altura de 10 metros, no momento a potente moto ficou engatada ao lado da árvore e o corpo arremessado no precipício.
O condutor teve uma perna fratura e o afundamento de ossos da face, além de pequenas escoriações, ao ser resgatado pela emergência 192 e apresentado no Hospital Regional, a Polícia Militar verificou que se tratava do nacional Jorge de Jesus da Silva Gomes, que na tarde do dia anterior, foi preso por porte ilegal de arma, devido a uma discursão na garagem de um supermercado da cidade, onde o elemento descontrolado sacou da arma e ameaçou diversas pessoas no local, populares acionaram o 190, e após perseguição pelas ruas de Tucuruí, o elemento foi apresentado na Seccional de Tucuruí ao delegado Jivago Gomes, que tombou competente inquérito policial contra o meliante, que após a chegada de seu advogado realizou o pagamento de fiança e liberado para responder a acusação em liberdade.

Colisão - No final da manhã de ontem mais um acidente foi registrado nas ruas de Tucuruí desta vez envolvendo um veículo Fiat Siena e uma moto Titan 150, no cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua B, segundo informações de populares no local devido à chuva a condutora da moto Ruth Cardoso Costa, 35 anos, tentou cruzar o semáforo ainda no sinal amarelo, sendo apanhada de frente pelo veículo dirigido por Gibson Corrêa da Costa, com o impacto Ruth foi arremessada ao chão ficando inconsciente, o inspetor Clodoaldo chegou ao local e acionou o serviço 192 que chegou após 20 minutos, realizando a remoção ao Hospital Regional sendo realizados os primeiros atendimentos, com a chegada dos familiares ao HRT a paciente foi transferida para a clínica particular Santa Angélica estando com seu quadro clínico de saúde estabilizado. (Wellington Hugles)

4 comentários:

  1. so informando que rute cardoso costa não teve nenhuma fatura e passa bem em sua residencia ela teve apenas alguns machucados superficiais

    ResponderExcluir
  2. O "Formiguinha" sempre procurou por isso... E achou!!!

    ResponderExcluir
  3. O ACIDENTE QUE A CONTECEU NO DIA 15 MÊS COM MEU PAI O JOÃO NICÉIA RIBEIRO DA SILVA E COM MEU CUNHADO DIOGO FOI LAMENTAVEL UMA FATALIDADE, MAIS ESSE DESGRAÇADO VAI PAGAR, POR QUE ELE TIROU A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA E DESGRAÇOU COM A VIDA DE UM JOVEM MAIS PODE TER CERTEZA QUE ELE VAI PAGAR POR TODO O SOFRIMENTO QUE ELE TA CAUSANDO NA NOSSA FAMÍLA SE A JUSTIÇA DA TERRA NÃO RESOLVER AQUI, MAIS A DE DEUS EU TENHO CERTEZA QUE DESSA ELE NÃO ESCAPA ESSE MALDITO ASSASINO DESGRAÇADO CANALHA VAI PAGAR !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ESTOU REVOLTADA COM A IMPRUDENCIA NO TRANSITO NAO SO DE TUCURUI COMO DA GRANDE BELEM TAMBEM...KELLY NAO CONHECIA O SEU PAI MAS COMO CONHEÇO VC E SEUS IRMAOS QUE SAO MEUS AMIGOS DE INFANCIA COMPARTILHO A DOR QUE ESTAO SINTINDO..UM CRIME BARBARO...DESSE CANALHA QUE VAI PAGAR CARO PELO QUE FEZ ...O COVARDE FUJiu..TAMANHA CRUELDADE DESSE " SER HUMANO" SE É QUE POSSO CHAMAR ASSIM...
    TENHO CERTEZA QUE A JUSTIÇA SERA FEITA...NAO SO JUSTIÇA DA TERRA COMO A DE DEUS TBM PQ A JUSTICA DA TERRA É POUCO PARA ESSE MOSTRO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...