sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Traição: Unest e prefeito Sancler Ferreira reúnem de portas fechadas

Fotos: Wellington Hugles
Reunião de portas fechadas com um grupo "elitizado" de estudantes com o alcaide Sancler e o reitor Raimundo Sanches

Estudantes revoltados pela enganação do prefeito aguardavam na porta do Campus do Instituto o término da reunião que ocorria de portas fechadas com o prefeito a Unest e o reitor

A direção da União dos Estudantes Secundaristas de Tucuruí – Unest, através de seu presidente Rogerio Carrera, traiu a confiança nele depositada pelos quase 300 estudantes que estavam aguardando o alcaide Sancler Ferreira na quadra de Esportes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica campus Tucuruí, conforme oficializado na última terça-feira 6, pelo próprio prefeito, afirmando que reuniria com os estudantes e a direção do Instituto.

Após mais de meia hora de atraso o alcaide resolveu unilateralmente transferir a reunião que ocorreria na quadra de esporte do Instituto na Vila Permanente, para uma sala de um laboratório no anexo do Campus, distante do local previamente combinado, e restringiu para apenas cinco estudantes e o reitor do campus professor Raimundo Sanches a participar da reunião, que teria como pauta o esclarecimento por Sancler, dos motivos que o levou a encaminhar a Câmara o reajuste de 12% do valor da passagem urbana na cidade, e qual a alegação que levou ao alcaide a prorrogar o monopólio da Viação Tucuruí por mais 12 anos.

Traição - Os estudantes encontram-se no local revoltados pela atitude inconsequente do presidente Rogerio, de ter aceitado a mudança do local da reunião, e ele ter realizado uma espécie de “crivo” para levar só estudantes que não participaram da manifestação na Câmara no momento da aprovação da lei de reajuste da tarifa.

Diversos diretores e membros da diretoria da Unest estão revoltados juntamente com os alunos, e levantando críticas ao seu líder, como e que ele “traiu a classe”, afirmam ainda que parece até que ele esta “defendendo” o prefeito e não os estudantes que ele representa, disparou o estudante Deivison Viana.

Proibição – Por determinação do alcaide a imprensa que esteve presente para a cobertura da reunião teve seus direitos vedados, pela proibição de não poder realizar imagens da reunião. (Wellington Hugles)

13 comentários:

  1. Acho lindo pessoas que só querem fazer calunia de outras porque não conseguem IBOPE para seu blog.

    ResponderExcluir
  2. hoje é dia nacional contra corrupção, e ai kd as materias!!! vamos lá detonar esses corruptor.

    ResponderExcluir
  3. Na boa, eu não faço parte do movimento estudantil, mas eu acho que você como jornalista deveria ir atras do que realmente houve e não colocar como você quer as coisas, isso não se chama jornalismo e sim, "distorcer" a verdade". Você como bom jornalista, que se diz ser, deveria ir atras e ouvir o lado das lideranças estudantis e procurar ouvir o lado deles também, alem do mais a reunião toda foi filmada e documentada em ata, porque você não vai atras deles e pega uma copia do vídeo? Eles teriam o maior prazer em lhe mostrar o que realmente houve lá.

    É como se diz... "uma vez PiG, sempre PiG".

    ResponderExcluir
  4. Ele não é reitor o idiota, todos os alunos estavam sabendo desta reunião, não foi nada feito de portas fechada pateta idiota,

    ResponderExcluir
  5. Muito triste esse teu post cara, não condiz com nada do que aconteceu! Acho que tu ja ta apelando pra conseguir ibope.

    ResponderExcluir
  6. ai como o rogério é bandido :p

    ResponderExcluir
  7. Pior que traição enganar uma série de estudantes humildes com esse aumento absurdo da passagem de ônibus.
    Que vergonha prefeito !

    ResponderExcluir
  8. vc nao sab d nada isso sim!falando besteira

    ResponderExcluir
  9. O cara que elaborou essa reportagem não sabe o que está acontecendo no movimento. Ele quer se promover e criar polêmica para aparecer.
    RIDICULO!!!

    ResponderExcluir
  10. É RIDICULO VC FALAR EM DEMOCRACIA, EM DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO SE OS COMENTÁRIOS PARA SEU BLOG SE ESSES TEM Q SER APROVADOS POR VOCÊ.
    HIPOCRITA!!!

    ResponderExcluir
  11. O PESSOAL NÃO SE EMENDA NÃO AINDA ACREDITA NESTA CORJA VEJA SÓ QUEM É ROGÉRIO CARRERA É MAIS UM OPORTUNISTA QUE ESTA USANDO OS ESTUDANTES COMO MASSA DE MANOBRA PARA SE DAR BEM BASTA DIZER QUE ELE É ACESSOR DO ZÉ GERALDO E DA BERNADETE TEN CATEN E O OUTRO JHONATAN BAIA QUE É FINACEIRO DA UNEST RAPAZ VÊ VCS ABRAM SEUS OLHOS ESTE PESSOAL VAI USAR VCS COMO MOEDA DE TROCA E FALANDO EM MOEDA DE TROCA ESTA DE DIZER QUE TOM E JHONES FORAM CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS SÓ QUEM É INLGÊS QUE ACREDITA ESTA CLARO QUE O JHONES E O TOM NÃO IRIAM VOTAR JHONES PORQUE É CANDIDATO PELO PT E NÃO VAI SE QUEIMAR AGORA O TOM QUE JÁ ESTA QUEIMADO NÃO QUER SE QUEIMAR AINDA MAIS OS TRÊS SE COMBINARAM EU COMO BOM PETISTA NÃO ENGULO ESTA SÓ QUEM QUER SER CEGO É QUEM NÃO CONHECE AS PEÇAS

    ResponderExcluir
  12. LI TODOS OS COMENTÁRIOS EM ESPECIAL AQUELES QUE DEFENDEM AS "LIDERANÇAS ESTUDANTIS" ACABEI DE CRER QUE ESTAMOS REGREDINDO MESMO EM VEZ DE FICARMOS ATENTOS A ESTAS PESSOAS SAIMOS NA DEFESA DELAS PESSOAL O QUE ESTAMOS APRENDENDO NA ESCOLA É SERVIR DE PONTE PARA UM BANDO DE OPORTUNISTA É? QUEIRA DEUS QUE VCS NÃO VENHAM A SE ARREPENDER MAIS TARDE POIS VCS MERECEM AS LIDERANÇAS QUE TEM POIS QUEM DEFENDE ESTE BANDO NÃO TEM MUITO QUE EXIGIR NÃO.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns sr.Rogério e sr.Raimundo sanches,vc em troca de um natal melhor venderam os alunos.se cuidem,o povo não é besta.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...