sábado, 5 de novembro de 2011

TRE mantém a cassação de prefeito

Maurino Magalhães (PR), afastado pela terceira vez do cargo de prefeito de Marabá

Na manhã desta sexta-feira, 4, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) extinguiu a liminar que havia suspendido a cassação do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães (PR). Com isso, fica mantido o afastamento do prefeito. Os advogados de Maurino, entretanto, já entraram com recurso ontem mesmo e esperam conseguir reverter a situação ainda neste final de semana.

Caso eles não consigam, a juíza Cláudia Moura (que está em Belém), ao retornar a Marabá, na segunda-feira (7), vai notificar o presidente da Câmara Municipal, vereador Nagib Mutran (PMDB), para que este assuma a prefeitura interinamente e dará cinco dias de prazo para que o segundo colocado na eleição passada (2008), deputado João Salame (PPS), diga se quer ou não assumir a prefeitura.

Liminar - O interessante é que o mesmo juiz José Rubens Barreiros de Leão, do TRE-PA, que havia expedido há um mês a liminar tornando sem efeito a sentença da juíza Cláudia Regina Moura, da 100ª Zona Eleitoral de Marabá que cassou Maurino, reconheceu que a liminar realmente perdeu o efeito.

Com isso, o mandado foi extinto e fica valendo a decisão que cassou o prefeito por suposto crime de caixa 2 na campanha eleitoral de 2008. O vice-prefeito Nagilson Amoury também foi cassado na decisão da juíza eleitoral de Marabá.

O DIÁRIO entrou em contato ontem com a juíza Claudia Moura, que está em Belém participando de um seminário sobre propaganda eleitoral, mas ela não quis comentar o assunto.

Caso a cassação seja confirmada nesta segunda-feira, será a terceira de Maurino Magalhães somente em 2011. O primeiro afastamento aconteceu em 25 de janeiro e o segundo no dia 4 do mês passado. O DIÁRIO tentou conversar também com o advogado do prefeito, Fábio Sabino, mas o celular dele estava direcionando as chamadas para a caixa de mensagens. (Diário do Pará Sucursal Tucuruí)

3 comentários:

  1. só em tucurui que a justiça nunca chega. oh justiçazinha cega essa nossa. esse prefeito pil@ntr@ com uma corja de corrupto tá acabando com o din heiro do povo, é uma denuncia atras da outra e a justiça daqui num enxerga é mesmo cega, bem que podia ser caolha pelo menos

    ResponderExcluir
  2. A lei ainda vai funcionar aqui.

    ResponderExcluir
  3. Maurino Magalhães (PR), João Salame (PPS) e segundo colocado nas eleições.
    Jatene (PSDB) e sancler ferreira (PPS) formam uma dupla pra arrebentar com qualquer administração!
    Será que não há um interesse do "bode velho do PSDB" em firmar essa parceria com João Salame (PPS) em Marabá também?
    Olha que nesse angu tem carroço!!!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...