sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Terror em Tucuruí: dois homicídios em 12 horas


O mototaxista Adejaldo Mendes Pimentel "Faísca", assassinado cruelmente com cinco tiros

A população da cidade de Tucuruí esta vivendo um clima de insegurança, com a onda de crimes que vem aterrorizando os últimos dias, diversos assassinatos foram registrados e muitos encontram-se insolúveis.

Na manhã desta quinta-feira (17) na zona rural de Tucuruí na estrada da Trans Bom Jesus, foi encontrado o corpo de um homem de cor branca, estatura mediana, aparentando 35 anos, com cinco perfurações de tiros de grosso calibre, sendo uma na face e o restante em todo o corpo, até o fechamento desta edição o corpo ainda não havia sido identificado. Informações dão conta que o meliante estava a uma semana hospedado em um hotel do município vizinho de Breu Branco. Com o corpo foi encontrada uma moto CB 300 de cor preta, uma mochila com um noot book, e nos bolsos do cadáver foi encontrado uma quantidade de papelotes de maconha além de uma caderneta com várias anotações de valores em dinheiro.

Execução - No final da tarde desta quinta-feira, outra vítima tombou a tiros no bairro da Jaqueira na Avenida Santo Antônio próximo a Feira Municipal, o mototaxista Adejaldo Mendes Pimentel, 23 anos, foi executado cruelmente com quatro tiros no rosto e um no peito, tendo morte instantânea no local. Adejaldo conhecido como “Faísca”, trabalhava de mototaxista na cidade, mais há vários meses teve uma melhora financeira em seu padrão de vida, com isso levantou suspeita de sua conduta inclusive sendo investigado pela polícia. Ao final da tarde desta quinta-feira, como de costume ao estacionar sua moto CB 300 de cor vermelha próximo a uma residência na Avenida Santo Antônio para lanchar, todos foram surpreendidos com a chegada de uma moto Titan com dois passageiros vestidos de moletons e com capacetes, no momento a vítima encontrava-se sentado comendo e só teve a reação de colocar a mão na direção dos tiros que a perfurou. O local ficou marcado com marcas de sangue de “Faísca”, que morreu na hora, seu corpo levado para necrópsia e liberado no fim da manhã desta sexta-feira para os familiares. Segundo o delegado da Seccional de Tucuruí Jivago Freitas Ferreira, a vítima já estava sendo investigado há vários meses pela polícia civil, por suspeita da prática do comércio de produtos entorpecentes, sendo que após a operação “Lago sob Névoa”, os traficantes presos perderam seu comando na cidade, com isso a vítima Adejaldo Mendes Pimentel, iniciou um mercado informal, batendo de frente com os chefes do trafego em Tucuruí culminando com sua execução. Segundo o delegado outras operações estão sendo realizadas para diminuir as ações dos traficantes na cidade. Jivago informou que um inquérito foi tombado para investigar a morte de “Faísca” e colocar atrás das grades os seus executores e mandantes.

Momento da execução do mototaxista "Faísca"

Local onde foi executado o mototaxista "Faísca"

Marcas de sangue ficaram no local do crime

Cavalo do Cão – Na mesma quinta-feira a bruxa estava solta na cidade, o agricultor José Antônio Santos, 34 anos, após ter ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica procurou a única agência do Banco Bradesco em Tucuruí, depois de acionar todos os caixas eletrônicos do banco, o agricultor sem obter êxito na sua operação de saque, deixou a agência irritado e após algum tempo retorno com uma toca ninja na cabeça encobrindo o rosto e uma marreta quebrando a grande maioria dos caixas eletrônicos do banco. O meliante foi preso pela guarnição da Polícia Militar e encaminhado para a Seccional, sendo enquadrado no crime contra o patrimônio e deverá indenizar o banco pelos estragos realizados. Segundo José Antônio ele queria tirar seu dinheiro para sua diversão e o banco não queria entregar. A ação ocasionou o apoio de populares que também passam diariamente o constrangimento da falta de funcionamento do equipamento causando transtornos a todos os clientes do Bradesco em Tucuruí. A dona de casa Maria Aparecida Macedo foi direta a afirmar “se esta onda pega, em Tucuruí restará poucas máquinas sem serem quebradas”. (Wellington Hugles)

Diversas máquinas foram totalmente quebradas a marretadas

Única Agência do Banco Bradesco em Tucuruí

3 comentários:

  1. anonimo sobre oq a vereadora falou do zé gomes é tudo verdade ele é um verdadeiro pilantra usou o dinheiro da camara para comprar uma casa no valor de 250,000 mil na cohab proximo a revendedora de carro disbrava,tem mais comprou 2 onibus na viaçao forte e alugou em pacajá;comprou um ponto de marabá-tucurui com o onibus pelo valor de 240.000 isso a vista so q tudo esta no nome de terceiros,na sua casa tem um caminhao novinho no seu quintal,ele pega uma nota fria e paga por 10.000 por ela,isso é uma vergonha ai fica com essa cara de coitado e o povo se ferrando,ele tem que devolver tudo oq ele roubou da camara tem q pagar por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que parece os dois homicídios ocorridos no mesmo dia tem haver com tráfico de drogas. Ainda bem que são menos dois traficantes atuando em Tucuruí. Acho que a polícia está desenvolvendo muito bem seu trabalho, o problema é que a bandidagem não para de crescer. Parabéns ao Delegado Jivago pelo trabalho desenvolvido frente a Polícia Civil.

    ResponderExcluir
  3. Esses bancos miseráveis ganham dinheiro a rodo e nao colocam dinheiro nos caixas eletronicos nem fazem manutencao. Daqui a pouco nao haverá mais nenhum caixa eletronico que preste, pois muitos seguirao o exemplo.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...