sábado, 5 de novembro de 2011

Estado decreta ponto facultativo

Em função do feriado da Proclamação da República, comemorado no próximo dia 15, o governo do Estado concede, na véspera, segunda-feira, ponto facultativo para os servidores que integram a administração direta e indireta do Executivo. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, alcança 100 mil servidores.

Nos órgãos das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social, os serviços serão mantidos, a fim de que o atendimento à população não seja prejudicado. Estes órgãos deverão estabelecer, no dia facultado, escala de serviço entre os funcionários. O decreto ainda determina que o expediente facultado seja compensado com o acréscimo de uma hora à jornada diária de trabalho, no período e 7 a 11 deste mês.

Hemopa - Já a Fundação Hemopa informou que estará funcionando normalmente para coleta de sangue nos dias 14 e 15, visando reforço do estoque técnico, que vem registrando quedas nos últimos meses. O número de bolsas coletadas já caiu cerca de 20% devido aos sucessivos feriados e à suspensão temporária das coletas externas nas unidades móveis da instituição.

Para garantir o atendimento da demanda, a Gerência de Captação de Doadores (Gecad) elaborou uma série de campanhas externas com salas montadas em espaços de instituições parceiras. Hoje, na Escola Madre Celeste, localizada na Augusto Montenegro, haverá coleta de sangue. Já no dia 12 a campanha será levada ao Centro de Estudos Integrados, no Distrito de Icoaraci, onde também será feito cadastro de doadores de medula óssea.

As campanhas com as unidades móveis foram suspensas devido à necessidade de revisão técnica para manutenção dos veículos, que deverão retornar às ruas da Região Metropolitana de Belém até final de dezembro. (Com informações da Agência Pará)

Um comentário:

  1. Em Tucurui a gente não consegue resolver nada na prefeitura pq tá o tempo toda fechada, haja povo que vive de folga

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...