quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Diário do Pará Destaca Lixão perto do Aeroporto é risco em Tucuruí




2 comentários:

  1. Enquanto o Ministério público, juízes, políticos, IBAMA, delegados, militares tiverem todos residindo e mamando na teta da Eletronorte, VILA PERMANENTE DA UHE-TUC, com mordomia de casas e moradias, energia, água, segurança, ...pagas com o dinheiro público, VISTO QUE AS OBRAS DA 1ª, 2ª ETAPA E A ECLUSAS já acabaram, não justificam mais se manter essa VILA PERMANENTE as custa do contribuintes (dinheiro público), em uma região que o índice de desemprego bate o recorde nacional, de contra partida, as pessoas que deveriam praticar e impor as leis estão alienadas a esse sistema “pacote”, impossibilitando a parcialidade das ações de sua responsabilidade em favor da Carta Magda, e de manter-se integro a Constituição Federal ao estado Democrático de Direito, alem das ações e tato com os recursos públicos, com isso, tudo pode acontecer contra o meio ambiente a Eletronorte banalizou e desmoralizou com a Lei Federal nº 6.938/1981 que instituiu a Política Nacional do Meio Ambiente, que torna obrigatório o LICENCIAMENTO AMBIENTAL, Lei Federal Nº 9.605/98 – CRIMES AMBIENTAIS visando, precipuamente, regular as atividades e os empreendimentos que utilizam os recursos naturais e podem causar degradação ao ambiente (art. 225, da CF). Enquanto isso, crimes bárbaros contra o meio ambiente, tão quanto pior os relatados pelo autor da matéria vão continuar levando a degradação do meio, do homem e qualquer forma de vida do Planeta Terra, nesse caso “recursos hídricos”!
    Entre todos os crimes de maior proporção que vem degradando, corroendo e destruindo com as vidas, com os valores culturais, com o meio e região, é a “CORRUPÇÃO”, fatos que os órgãos de 1ª estância ligados ao SISNAMA (SEMMA, SEMA e IBAMA) e os órgãos fiscalizadores (TCU, CGU, MP F/E), vem prevaricando e desabonando as normas e critérios pertinentes as Leis promulgadas, impondo aos infratores o cumprimento da Lei, tudo vai continuar e o planeta desabar!
    O cidadão e a mídia estão fazendo o que o Federalismo pede e a democracia consolida “DENUCIA”, mais onde esta os agentes promotores das Leis....???

    ResponderExcluir
  2. LIXO!!!!!
    ESSE PROBLEMA E EM TODA A CIDADE ANDE PELO BAIRRO + DISTANTES DO CENTRO QUE VC VAI VER O AEROPORTO E FICHINHA.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...