segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amanhã audiência na Justiça do jornalista Welllington Hugles pelo crime de injuria; calunias e difamação impetrado pelo prefeito Sancler Ferreira

Sancler Ferreira

Na manhã desta terça-feira, 4, o jornalista Wellington Hugles estará perante o juiz da comarca de Tucuruí para responder pelas acusações denunciadas pelo prefeito de Tucuruí o engenheiro Sancler Ferreira, nos crimes de injuria; calunias e difamação em matérias publicadas no blog Jornal de Tucuruí e Região, relatando as denuncias públicas de desmando e desgoverno na administração da prefeitura municipal.

A acusação - Em respeito à autoridade policial Wellington Hugles compareceu a Seccional de Tucuruí no último dia 1º de setembro, para tomar conhecimento da acusação, acompanhado do Advogado Delcio Cohen, foi informado que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tucuruí, o engenheiro Sancler Antônio Wanderley Ferreira, compareceu na Seccional no dia 31 de agosto (quarta-feira) as 17:11 h, perante o Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, para denunciar que esta sendo vítima de injuria por Wellington Hugles, editor do blog jornaldetucuruí. Que Sancler Ferreira como prefeito da cidade tem sido vítima de matérias caluniosas e difamatórias veiculadas na internet através do blog editado por Wellington Hugles. Informou ainda que no referido blog, há varias acusações contra Sancler Ferreira, sem nenhum fundamento ou provas, denegrindo sua imagem junto à população. Que, em consequência, a população fica duvidosa a respeito da pobridade (integridade de caráter; honestidade; pundonor, honradez) da administração municipal, pois as acusações veiculadas não vêm acompanhadas de provas. Que, pode citar algumas matérias como; FRAUDE EM LICITAÇÃO DO ESTADO PARA RECUPERAÇÃO DE 80 KM DA PA 150 (http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/denuncia-fraude-em-licitacao-do-estado.html); DENUNCIAS INFUNDADAS ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL DE TUCURUÍ E A EMPRESA CLEAN GESTÃO AMBIENTAL ( http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/prefeitura-de-tucurui-contrata-empresa.html;http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/novas-denuncias-do-contrato-milionario.html) BEM COMO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO EM RÁDIO LOCAL (http://jornaldetucurui.blogspot.com/2011/08/na-tarde-deste-sabado-27-em-um-programa.html), onde, Wellington afirma ter o prefeito declarado um valor que não foi dito. Diz Sancler Ferreira que as denuncias tem motivação politica. E naquela oportunidade o prefeito apresentou a autoridade policial cópias impressas das matérias acima citadas. (O Jornal de Tucuruí, nesta matéria colocou após os temas abordados pelo prefeito Sancler Ferreira o link da noticia para que o leitor acompanhe os fatos e fotos).

O Depoimento - Ao tomar conhecimento do teor das acusações imputadas, o Delegado Bacharel Carlos Magalhães Gomes, perguntou se o autor Wellington Hugles tinha algo a declarar perante aos crimes ora acusado. O jornalista Wellington Hugles recorreu à prerrogativa constitucional e declarou que se manifestaria só em juízo, sendo encerrado o depoimento.

Audiência – Na manhã desta terça-feira, dará início a apuração de quem realmente esta com a verdade, a audiência com a autoridade judicial esta prevista para as 8:00 h no Fórum da Comarca de Tucuruí.

O desabafo - Hugles explica que "falar a verdade no entendimento de algumas pessoas é calunia, difamação e injuria, então espero o curso do processo, e se realmente as matérias divulgadas pelo Jornal de Tucuruí e Região (http://jornaldetucurui.blogspot.com/) foram inventadas e com conotações políticas, conforme declarado pelo prefeito Sancler Ferreira, responderei as punições que o caso requer, mais perante a lei todos são iguais, independentemente se o meu desafeto esteja na função que o povo lhe conferiu como prefeito com isso, ele espere alguma regalia.

Rogo a Deus que me ilumine para cada dia possa ter a clareza de informar a população à verdade, nada mais que a verdade, doa a quem doer”, disparou Wellington. ( Wellington Hugles)

2 comentários:

  1. neste país em que "sobrevivemos" nem sempre a verdade consegue derruba os poderosos! porquê aqui reina quem tem mais dinheiro para deixa a justiça mais cega do que ela já é!!

    Estamos torcendo por você Wellington Hugles!!!!

    um abraço de seu amigo Paulo!

    ResponderExcluir
  2. eSSE CINICO DEVIA ERA TOMAR VERGONHA NA CARA E TRABALHAR COM HONESTIDADE , E NAO SE PRESTAR A TAL PAPEL , A CADA DIA TENHO MAIS NOJO DESSE SUJEITO.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...