terça-feira, 11 de outubro de 2011

Incendido de grandes proporções no Parque de Preservação Ambiental em Tucuruí


Esta acontecendo neste momento um incêndio de grandes proporções na área de preservação ambiental da Eletrobrás-Eletronorte na Vila Permanente, as chamas estão acabando com toda a vegetação do local ameaçando dezenas de casas vizinhas ao parque. Os moradores da Rua Jaime Barcessat estão no meio da rua com medo das labaredas de fogo que estão a grandes alturas, com isso um intenso calor e muita fumaça.


As equipes de Bombeiros da Vila Permanente se encontram no local tentando apagar o fogo que não da trégua e avança a todo instante. (Wellington Hugles)

2 comentários:

  1. INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO PARQUE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM TUCURUÍ...... ME POUPE HEM!
    Todos os anos as áreas do Heliporto, horto, PRAD (margem direita do Breu Branco), que por sinal a Eletronorte já deixou invadir e incentivou e promoveu a ligação de luz para todos! Queimam ate ficar nas cinzas, quem sabe se não é encomendado só para evitar limpeza e manutenção, é isso que vocês chamam de área ambiental...!!! Cadê o CPA, Meio Ambiente, o gordo do florestal que já não consegue nem andar!
    Ah, já acabou a obra hem! Isso é todo o ano, sabem por quê? A Eletronorte não ta nem ai para a região, vive fazendo apologia a educação ambiental se utilizando da ilha e Banco de germoplasma, para fazer política regional e empreguismo, iniciou a entrega de sementes a qualquer modo, após participar de um evento no MAPA, sobre sementes e mudas, falando mais apologia e jogando conversa fiada, projeto dos parques aquicolas que foi outra atrocidade com os pescadores em uma Unidade de conservação, que agora vem com mais um projeto mentiroso de viveiro de mudas, gastando milhões para tentar justificar a mídia internacional e aos órgãos fiscalizadores suas irresponsabilidades, onde a sua razão social e no seu regimento mostra o objeto da constituição da empresa que foi criada para os fins de produção de energia e distribuir através das linhas de transmissão!
    Como que alguém paga uma compensação ambiental condicionada no seu licenciamento, mitigadas pelo impacto e prejuízos causados a população residente e ao meio ambiente, para ela mesma! Que compensação e essa?
    QUE VERGONHA IBAMA, SEMA.... ACABARAM COM O FEDERALISMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. A culpa também é da população que agüenta tudo quieto!
    A população não faz mais movimento, e eles são manso estão construindo um novo quartel ao lado do centro de treinamento um novo velho CPA, treinado para enganar a população.
    Precisamos fazer o como as caras pintadas fizeram ontem em Brasília, uma macha que mostre os corruptos que atuam em nossa região, para ver se os homens da lei se envergonham-se e resolvem valer as leis e resgatar o estado “Democrático de Direito”!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...