sexta-feira, 14 de outubro de 2011

10 mil mídias piratas apreendidas na operação conjunta entre Polícia Civil e Militar em Tucuruí

Sandro Rivelino comandou a operação que resultou na apreensão de mais de 10 mil mídias piratas


Policiais Civis carregaram a caminhonete com os CDs e DVDs piratas

Na manhã desta sexta-feira (14), em conjunto a polícia Civil e Militar deflagraram uma operação no combate a pirataria de CD e DVD em toda a cidade de Tucuruí. Mais de 10 mil mídias foram apreendidas, juntamente com aparelhos de DVD e Televisores em vários pontos da cidade.

Com a realização da operação o polícia quer dar um basta na falsificação de mídia na cidade, sendo um comércio ilegal que cresce dia a dia, causando grandes prejuízos aos autores e locadoras de vídeos, que estão fechando suas portas, devido ao acesso e o valor das cópias piratas nas ruas da cidade.

A operação foi comandada pelo diretor da Seccional de Tucuruí, delegado Sandro Rivelino e com o apoio da Polícia Militar coordenada pelo Capitão Augusto que disponibilizou todas as viaturas e fechou o cerco dos pontos de vendas clandestinos. Várias pessoas foram detidas juntamente com os produtos, sendo encaminhados para a Seccional para averiguações e em seguida liberados.

Emprego – Um comércio que emprega em Tucuruí dezenas de pessoas, que garante o sustento de seus familiares, foi combatido pela operação, muitas pessoas que observaram atentas a operação nas ruas da cidade, teceram muitas críticas pela ação da apreensão e a detenção dos trabalhadores pela polícia Civil e Militar, “pais de famílias que tentam de todas as formas garantir o sustento de seus familiares, sem que para isso recorram a ações criminosas como roubar, foram presos e seu material de trabalho levados, enquanto isso o índice de criminalidade cresce descaradamente na cidade, sei que é crime a falsificação e a venda, mais se formos analisar a polícia teria que prender metade da população da cidade que compram os produtos, pois comprar material pirata também e crime, só não sei se teremos espaço na delegacia para o numero de infratores”, desabafou a dona de casa Graça Furtado, moradora do bairro Paravoá.

É importante questionarmos o porquê dos órgãos governamentais do município, não estão preocupados em viabilizar o fomento de geração de emprego e de renda, com isso tirando estas famílias deste comércio ilegal na cidade. (Wellington Hugles)

Operação teve o apoio ostensivo da PM comandada pelo Capitão Augusto

9 comentários:

  1. Eles estão sim tirando o material para sustento de muitas famílias, no entanto, também estão apenas cumprindo o trabalho deles. A questão de mais empregos e vida digna aos pais de família é uma questão dos governantes e não da polícia.

    ResponderExcluir
  2. Já que eles estão tirando o sustento de muitas famílias, então lembrem disso no dia da Eleição ano que vem, seus falsos moralistas.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma locadora que era o sutento de minha família e foi a falencia devido a pirataria. Tive que vender os originais a preço de pirata pra não sair totalmente no prejuizo. Emprego tem muito, mas esse pessoal não quer estudar. A educação é a solução.

    ResponderExcluir
  4. Quando é que a policia vai fazer uma mega operação contra os piratas instalados na prefeitura de Tucuruí, comandados pelo bucaneiro pre-feito San Cruz Credo?

    ResponderExcluir
  5. ih u carro do otário la atras nas ftos neh! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. como cidadão eu pago meus empostos, é claro, ki pra pagar os policiais, pra onde vai mesmo essas mecadorias apreendida mesmo?

    ResponderExcluir
  7. porque os policiais não fasem uma operação nos secretariados da prefeitura?como marivane e um elemento chamado frança, pior ladrão da prefeitura da vila.me admiro do prefeito e da vice, será que eles tem o rabo preso com essas duas figuras.abra o olho prefeito.

    ResponderExcluir
  8. faz um baculejo na galera da PMT que vcs vao ver as verdinhas saindo pelo ladrão

    ResponderExcluir
  9. porque não da um rapa na casa do frança, ele vende bem gasolina e barata. se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.(na prefeitura)

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...