domingo, 2 de outubro de 2011

Amanhã, faz um mês que questionamos que fim teve a denuncia da Sangria da PMT?

Mesmo em nossa matéria termos colocado o endereço do Ministério Público em Tucuruí, o prefeito Sancler Ferreira até o momento não consegui chegar ao local para entregar a denuncia da "Sangria" da PMT.

Sancler Ferreira autor da denuncia da "Sangria da PMT" em rádio de Tucuruí em 2007

Passado mais de quatro anos, após o pronunciamento do então vice-prefeito Sancler Ferreira em programa de rádio local no final do ano de 2007, onde Sancler denunciou ao conhecimento de toda à população a existência de uma “sangria” nos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Tucuruí, onde uma empresa prestadora de serviços de limpeza e manutenção estaria recebendo recursos indevidos.

O fato intrigante é que, em suas declarações nas denuncias o vice-prefeito Sancler Ferreira afirmou que “o dinheiro que eles recebem por mês da prefeitura daria para asfaltar 1 Km de asfalto no bairro da Santa Mônica”, finalizou afirmando “eu não vou ficar calado, com esta situação, eu vou para o Ministério Público”.

Na verdade passado um ano da denuncia na rádio, nenhuma providencia foi tomada da denuncia da “sangria da PMT”, inclusive nenhuma ação ou denuncia foi protocolada no Ministério Público do Pará e nem Federal.

Eleito com o apoio popular com o lema de um novo tempo de mudanças, passado dois anos e oito meses, o atual prefeito Sancler Ferreira não deu nenhuma providencia no esclarecimento da “sangria da PMT”, denunciada por ele em 2007 que estaria acontecendo na administração anterior.

Um fato determinante neste episodio foi que o contrato existente há época com a empresa suspeita da “sangria”, celebrado pela PMT, o contratante que assinou a licitação foi o prefeito em exercício Sancler Antônio Wanderley Ferreira, vice-prefeito no período 2005 a 2008.

O fato é que passado a gestão anterior e a menos de 3 anos da atual administração, muitas ruas da cidade ainda se encontram sem asfalto ou seja, se há época cada mês que sangravam a PMT daria para fazer 1 km de asfalto, afirmado por Sancler Ferreira, hoje deveríamos ter pelo menos 32 km de asfalto de qualidade nas ruas de Tucuruí na administração Sancler Ferreira.

O interessante e que em audiência com o governador Simão Jatene no último dia 30 de agosto, o prefeito Sancler Ferreira solicitou ao governo do estado 20 km de asfalto para beneficia as ruas da cidade e na ocasião da inauguração da reforma, ampliação e pintura "amarela" do prédio do IML em Tucuruí, o governador Jatene afirmou que repassaria os recursos para o asfalto na cidade.

Esperamos que o gestor municipal ainda em tempo realize a apresentação da denuncia tão divulgada em 2007 da “sangria da PMT”, e para este fim disponibilizamos o endereço do Ministério Público do Estado localizado na Avenida 31 de Março no centro da cidade, em frente ao Fórum e próximo a Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Tucuruí. (Wellington Hugles)

www.youtube.com/watch?v=dSKPk-mgayI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...