quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeito Sancler Ferreira visita diretores do jornal O Liberal

Como já é de praxe, Vossa Excelência o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, esteve realizando visita na última quinta-feira (15), aos diretores do Jornal O Liberal. Na pauta muitas promessas de parcerias, dentre elas a grande divulgação do “Novo Tempo“ da cidade de Tucuruí em um dos maiores meios de comunicação do estado.

Na oportunidade, realizou algumas críticas a diretoria do O Liberal, pelas matérias tendenciosas que estavam sendo publicadas neste periódico por algum ‘’jornalista’’ deste conceituado jornal.

Afirmou que estas matérias publicadas são apenas calúnias e perseguições políticas de um grupo de derrotados que estão trabalhando para prejudicar sua administração transparente, séria e democrática.

É muito triste ver um ser humano, que teve uma vida muito difícil, pois não nasceu em berço de ouro, mais com toda sua força de vontade, conseguiu mesmo com todas as dificuldades concluir seus estudos secundários e ingressar em faculdade de engenharia.

Formou-se e sempre teve seu recanto em Tucuruí, trabalhou para quase todos, com pouquíssimas exceções dos prefeitos da história recente de Tucuruí. Na verdade a história de Tucuruí está entrelaçada com a vida profissional de Sancler Ferreira.

Sempre foi em Tucuruí que ele, Sancler, teve as melhores situações financeiras, tanto como funcionário com cargos comissionados, como prestador de serviço.

Chegou em 2004 a ser eleito vice-prefeito, com seu jeito bastante astuto e dinâmico, administrou o município por 3 anos, dando seu ponta pé inicial para sua eleição a prefeito de Tucuruí, quando denunciou a ’’Sangria’’ dos cofres da PMT. Em um dia de sábado ensolarado próximo ao fim do ano de 2007, Sancler Ferreira afirmou que sairia da rádio local, com a certeza de na segunda-feira ingressar no Ministério Publico com as provas dos desmandos dos recursos da prefeitura.

Passado quase 4 anos, o ex vice-prefeito Sancler Ferreira, atual prefeito eleito de Tucuruí - que diga-se de passagem teve sua eleição bastante questionada na Justiça Eleitoral inclusive até os dias atuais ainda tramita recurso do processo em Brasília pedindo sua cassação por crime de compra de votos em 2008 - não tinha esclarecido para ninguém qual seria o mês e ano da segunda-feira que ele iria até o MP realizar a denuncia.

Passado 2 anos do processo impetrado por 5 vereadores da CMT, a saber: Titonho (atual líder do prefeito Sancler na CMT), Pastor Antônio, Edileuza Meirelles, Tom Bonfim e Jones William, a justiça de Tucuruí acatou o pedido do Ministério Público e determinou que o prefeito encaminhasse a Câmara de Tucuruí todos os documentos referentes a sua prestação de contas do exercício de 2009 e 2010.

Com o prazo de 10 dias para cumprir a determinação do juízo, com toda a sua sapiência, Sancler encaminhou apenas um cópia dos balanços administrativos sem nenhum documento legal conforme ordenado no despacho judicial.

Na rádio local, Sancler afirmou que teria mandado toda a documentação a CMT, mentiu novamente, assim como mentiu quando disse a quase 4 anos atrás, que denunciaria a "Sangria" da PMT. Mentiu ainda para toda a população quando afirmou que na semana posterior ao dia 28 de agosto, data em que usou uma rádio local para pedir desculpas aos vereadores por não ter prestado contas dos 2 anos de sua administração, e, afirmou que mandaria os dois quadrimestres de 2011 aos vereadores na semana seguinte, acabando com esta falta de prestação de contas. Mais uma vez o gestor municipal faltou novamente com a verdade e passado quase um mês, nada de prestação de contas dos 2 anos com todos os documentos como determinado pela justiça muito menos o encaminhamento dos 2 quadrimestres que ele encaminharia sem ser necessário ordem judicial.

Agora, perseguir pessoas que estão trabalhando de forma pacífica, democrática e acima de tudo, dentro do que a lei assegura virou hobby do prefeito.

Dos mesmos modos operantes que o prefeito faz em Tucuruí, ele foi até a capital do estado em uma grande empresa de comunicação exigir a demissão de um profissional, por que, ele como gestor de Tucuruí, não estava gostando das matérias que estavam sendo publicadas para todo o Pará, isso é o cumulo da ignorância e acima de tudo malcaratismo.

Perseguir, processar e acima de tudo fazer de tudo para atrapalhar a vida tanto pessoal, como profissional, do nosso editor do Jornal de Tucuruí, já não basta na saga de perseguições do atual prefeito, esperamos que DEUS toque no coração deste homem que representa uma população, "isso é, se ele tiver coração", para que ele pare com estas atitudes inconsequentes e antipopulares, isso é uma prova do desespero do prefeito em querer calar os meios de comunicação para poder jogar para debaixo do tapete da sua administração a podridão e o desgoverno que assola a sua gestão e nossa cidade.

O prefeito Sancler Ferreira se esqueceu do seu passado que teve com todas as dificuldades para hoje ser um engenheiro, e, se utiliza de seu poder para tirar o emprego e prejudicar os profissionais que nas suas áreas atuam no que a população esta vivenciando e cobrando providências.

O prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira implantou a privatização do erário público e socializou a população menos assistidas os prejuízos de sua administração.




4 comentários:

  1. Olá caro jornalista, você mencionou o grupo ORM e então acabei me lembrando de fato que ocorreu algum tempo atras.
    O fato de a Globo, na SKY e na Via Embratel, ser liberada pra quase todas as cidades do Pará e do interior menos pra Tucuruí.
    Será que isso não tem alguma coisa haver com esse controle de informações que o prefeito prega na cidade?
    Gostaria que você investigasse a fundo, se possivel, e nos informasse a respeito. Desde já meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz quando vejo que Tucuruí não está largado na mão deste facista sem que alguém o denuncie, é o único meio de combatermos a corrupção é da maneira como vcs estão agindo, conheço essa figura que tomou posse do Municipio de Tucurí, é um verdadeiro pila, que vem com toda a sua sabedoria se mantendo no cargo a custa do dinheiro Público, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, DENTRE ELES NESTA FOTO ESTA O EMPRESARIO DONO DA EMPRESA DE ASFALTO E TIO DO SR. ROBERTO QUE TOMA CONTA AQUI EM TUCURUI DA EMPRESA BEST, ELES QUE SAO DONOS DA EMPRESA BEST, QUE TEM CONTRATO TAMBEM COM O ESTADO DO PARA..

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...