quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jatene confirma Alpa para 2014


Foto: Antônio Silva/Agência Pará

Governador Simão Jatene em visita o canteiro de obras da siderúrgica Aços Laminados do Pará (Alpa)

O setor produtivo industrial foi destaque no segundo dia do Governo Itinerante em Marabá. Na manhã de ontem (31), o governador Simão Jatene visitou o canteiro de obras da siderúrgica Aços Laminados do Pará (Alpa), bem como o Distrito Industrial de Marabá. A reunião com empresários, realizada no auditório da Siderúrgica Norte Brasil S.A (Sinobras), foi importante para que o governador tranquilizasse a região quanto ao cronograma de instalação da Alpa e do projeto Aline – consórcio entre a Alpa e a Sinobras que vai permitir a consolidação da verticalização da produção de aço paraense. Assim, de acordo com o governador, mantém-se o início de 2014 como previsão para a inauguração da

Jatene garantiu a presença do Executivo na reunião, em Brasília, no dia 20 de setembro, que vai tratar especificamente sobre a hidrovia Araguaia Tocantins. A obra vai dar suporte à instalação da Alpa. A previsão é que seja construído, com recursos da União, um porto público no município, que somado à duplicação da ferrovia Carajás, vai escoar os produtos finais (aço, chapas e bobinas produzidos pela Alpa e Aline) e as matérias-primas (o ferro de Carajás). “A hidrovia vai facilitar bastante o escoamento dos produtos para a exportação e também incentivará a queda de preços na compra de produtos do Centro-Oeste do Brasil”, destaca Ítalo Ipojucan.

Segurança - Na agenda desta quarta-feira, em Marabá, o governador também entregou 51 viaturas para as áreas da segurança e desenvolvimento do setor agropecuário. Simão Jatene entregou os novos veículos no ginásio “Renato Veloso”, onde está acontecendo desde o último domingo (28) o Pró-Paz Cidadania, com uma série de serviços para a população.

De acordo com Simão Jatene, a entrega das viaturas integra um plano de ação da área de segurança pública, que investe em novas tecnologias, inteligência e formação de pessoal para reduzir os índices de violência. “Com certeza essas viaturas ajudarão a combater o crime na região e serão cruciais no desenvolvimento também da agropecuária”, ressaltou Jatene. As viaturas serão distribuídas entre Marabá, que recebeu 22 veículos, e outros 16 municípios do sudeste.

Um comentário:

  1. CAIU A MÁSCARA DO GOVERNADOR .
    Blog Parsifal 5.0

    Campanha oficial

    Jornal o Liberal.
    Belém, quinta-feira,
    1 de setembro de 2011-09-01

    Repórter 70
    Em poucas linhas

    • Convites enviados pelo governo do Estado para a Feira do Livro trazem no selo impresso no envelope a frase, “Ser paraense é somar”,
    • É um sinal que o govvernador Simão Jatene está fazendo campanha como uma raposa em silêncio contra o Estado do Tapajós e Carajás.



    Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial, a máquina do governo.
    O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
    Os movimentos de redefinição geopolítica nacional,
    desde as capitanias hereditárias,
    só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
    Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
    No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos , o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
    Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fazer do seu sofisma a mais convincente verdade.
    O vice governador , Helenilson Pontes, também já foi engessado pelo governador. Com acumulo de função na Secretaria de Promoção Social para que não tenha tempo para se dedicar a campanha.

    Restam apenas 3 meses para converncer o eleitor.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...