sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jatene autoriza construção da ponte do rio Mojuzinho


Liberado recursos para a construção de uma nova ponte sobre o rio Mojuzinho

A ponte sobre o rio Mojuzinho no munícipio de Breu Branco, que corta a rodovia PA 263 e interliga os estado a Tucuruí e região, será reconstruída para garantir a segurança no tráfego de pedestres, ciclistas e veículos. O governador Simão Jatene autorizou as obras de recuperação atendendo a solicitação de três prefeituras da região, durante audiência realizada em Marabá, por ocasião da instalação do gabinete itinerante do Governo do Estado no município.

Jatene determinou ao secretário de Transportes do Estado, Francisco Melo - Chicão, que esteve em Marabá acompanhando a comitiva governamental, a execução da obra de recuperação da ponte, construída no final da década de 70 pela concessionária de energia Eletronorte como parte do projeto de implantação da Hidrelétrica de Tucuruí.

A ponte, com cerca de 100 metros de extensão, foi construída na gestão do ex-governador Jader Barbalho, quando em sua viagem ao Estados Unidos e adquiriu inúmeros caminhões, ambulâncias e centenas de estruturas de pontes em ferro, que foi aproveitada na construção no Rio Mojuzinho, para suportar as milhares de toneladas que trafegaram no período de construção da Usina e Eclusas do rio Tocantins, em Tucuruí. E com o tempo, o tabuleiro da ponte em placas de ferro foi soltando e caindo nas aguas do rio, deixando enormes buracos que ocasionaram dezenas de acidentes inclusive com várias vítimas fatais pondo em risco quem passa naquele trecho.

Buracos dificultam o trafego pela ponte sobre o rio Mojuzinho

7 comentários:

  1. CAIU A MÁSCARA DO GOVERNADOR .
    Blog Parsifal 5.0

    Campanha oficial

    Jornal o Liberal.
    Belém, quinta-feira,
    1 de setembro de 2011-09-01

    Repórter 70
    Em poucas linhas

    • Convites enviados pelo governo do Estado para a Feira do Livro trazem no selo impresso no envelope a frase, “Ser paraense é somar”,
    • É um sinal que o govvernador Simão Jatene está fazendo campanha como uma raposa em silêncio contra o Estado do Tapajós e Carajás.

    Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial, a máquina do governo.
    O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
    Os movimentos de redefinição geopolítica nacional,
    desde as capitanias hereditárias,
    só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
    Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
    No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos , o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
    Até 11 de dezembro, fará muitas promessas, como bom político, mas depois do plebiscito nunca mais pisará na região. É tudo lorota.
    Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fazer do seu sofisma a mais convincente verdade.
    O vice governador , Helenilson Pontes, também já foi engessado pelo governador. Com acumulo de função na Secretaria de Promoção Social para que não tenha tempo para se dedicar a campanha.

    Restam apenas 3 meses para converncer o eleitor.

    ResponderExcluir
  2. Cartórios Eleitorais funcionarão em horário especial para que o eleitor regularize seu título.
    PRAZO TERMINA DIA 11 DESTE MÊS.

    Os cartórios eleitorais funcionarão
    no horário de 08 às 15 horas para que o eleitor esteja apto a votar no plebiscito.

    Semana que vem última semana será das 8 h. às 18 h., neste final de semana também estarão atendendo até
    meio dia.

    Os cartórios eleitorais do Pará começam, a partir de hoje, a funcionar em horário diferenciado em função do plebiscito sobre a divisão do Pará.
    Até a sexta-feira o atendimento ao eleitor será das 8 às 15 horas.
    Três horas a mais que o habitual.
    O prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos termina no dia 11 de setembro.
    No próximo sábado, 3 de setembro,
    o funcionamento dos cartórios e centrais de atendimento ao eleitor será
    das 8h às 12h.
    No período de 8 a 11 de setembro, última semana de cadastramento, o atendimento ao público será prolongado até as 18 horas.
    “O importante é que o eleitor não deixe de votar de forma consciente no plebiscito porque esta é uma consulta muito importante para todo Pará”, afirmou o presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Ricardo Nunes.
    Ele ressalta que após o prazo, os serviços continuarão sendo prestados pelos cartórios eleitorais no horário normal de atendimento, no entanto o eleitor com pendências junto à Justiça Eleitoral não poderá participar do plebiscito.
    Por lei, a inscrição e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos
    e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70.
    Aqueles que completarem 16 anos até 11 de dezembro poderão votar
    desde que solicitem seu título dentro do prazo previsto pela legislação.
    Como obter o título eleitoral
    Para obter o título pela primeira vez, a pessoa residente no Pará deve procurar o cartório eleitoral correspondente ao seu bairro,
    com o RG ou outro documento que o identifique, comprovante de quitação do serviço militar e comprovante de residência.
    Quem mora no interior deve procurar o cartório eleitoral de sua cidade.
    Em caso de transferência, o eleitor deve apresentar RG,
    comprovante de residência, título eleitoral e ainda um comprovante de que mora no domicílio eleitoral há pelo menos três meses.

    O eleitor portador de deficiência física que não está inscrito em uma
    Seção Especial deve solicitar transferência para uma delas,
    a fim de evitar aborrecimentos no dia da votação.

    O plebiscito é uma oportunidade única para definir a história da região do Pará.
    O eleitor deve dizer se é a favor da criação do Estado do Tapajós e se é a favor da criação do Estado do Carajás.

    ResponderExcluir
  3. Ao contrario do que vomita, que mostra-se de acordo com a consulta popular, posando como neutro ao assunto, Simão Jatene incorpora-se de corpo e alma na luta contra os anseios do Tapajós e Carajás e mesmo sendo originário de santarém seu Vice Governador, politico qual samba de uma nota só, omite-se à luta para não contrariar Jatene, e mostra-se ocupadissimo tal qual um criminoso construindo um álibi para fugir de sua responsabilidade. Os tentaculos do poder emanado por Jatene, calam o Vice Goverador, Deputados e apaniguados. Jatene não conseguiu "sintonizar" pelo NÃO Dudimar Paxiúba e criou animo em Zenaldo para destronar o primeiro Deputado Federal genuino da região do Tapajós.
    -É muita cara de pau desse governador... Mandem Óleo de Peroba para lustrar a lata dele. ja que caiu sua máscara.

    ResponderExcluir
  4. Não se esqueça que a Câmara Municipal de Tucuruí também se fez presente às audiencias com o Governador em Marabá e às solicitações para obras na Ponte do Mojuzinho.

    ResponderExcluir
  5. Quem diria, caiu a máscara do governador Simão Jatene, que como uma raposa em silência faz campanha contra a criação do Estado do Tapajós.
    Ultimamente o que o governador só sabe fazer é pegar seu jatinho e viajar para essas regiões.
    E o vice governador Helenilsom Pontes, porque não deixa deixa o governo. O próprio governador Jatene já tratou de engessa-lo e dando mais uma secretaria, da Promoção Social, para que ele não tenha tempo para se dedicar a campanha.
    O povo está atento, olho clínico neles

    ResponderExcluir
  6. - Jatene faz promessas para iludir a população antes do plebiscito, feito nariz de pinóquio.

    Jatene como uma raposa faz campanha em silêncio contra a emancipação de Tapajós e Carajás.

    O governador mais viaja de avião do que governa o estado, ultimamente não sai das regiões a serem emancipadas para iludir a população.

    Isso é uma verdadeira manobra do governador Simão Jatene, visitar insistentemente as regiões de Marabá, Santarém, Itaituba e até a divisa com o Mato Grosso em Jacareacanga e Novo Progresso.

    Nunca se recebeu tanto a visita do governador por essas bandas.

    Tudo por conta do plebiscito que ameaça dividir o estado, mas não se iludam , depois do plebiscito, nunca mas passará por esses municípios do oeste.

    É tudo promessa para enganar o povo.
    Será que o povo vai se deixar enganar pelas lorotas do governador.
    Com certeza tem manobra dos contra nessa história.

    ResponderExcluir
  7. www.translogamazonia.com.br

    Locamos equipamentos maritimos em geral


    grato

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...