quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Flagrante de desperdício de Medicamentos no Hospital Regional de Tucuruí


Hospital Regional de Tucuruí na frente um sinal de organização e nos fundos desperdício dos recursos públicos sendo jogado medicamentos no lixo

Na tarde desta quarta-feira (14), no Hospital Regional em Tucuruí - HRT, sudeste paraense. Foi flagrado o desperdício de dezenas de caixas lacradas com medicamentos entre elas: soro, pomadas, glicose, aparelhos de injeção descartáveis, agulhas, e dezenas de outros medicamentos para o tratamento dos doentes daquela unidade regional de assistência a saúde de média e alta complexidade.

Com apenas nove dias a frente da direção geral do hospital o médico José Raimundo da Silva Arias, indicado pelo prefeito Sancler Ferreira (PPS) e com o apoio do Secretario de Estado de Saúde Hélio Franco, esta realizado diversas mudanças estruturais no hospital e tem como meta a implantação da privatização através de uma Organização Social - OS daquela unidade de saúde que atende toda a região do entorno do Lago da UHE Tucuruí.

O Flagrante - Após denuncia foi constatado o flagrante do desperdício de centenas de medicamentos jogados na área de desembarque de cargas atrás do hospital para ser jogado no lixo, é um afronto a população que vive diariamente em uma via crucia, nas madrugadas nos postos de saúde do município sem ter atendimento médico, e quando consegui não tem os medicamentos prescritos ao recorrer ao serviço de fornecimento de medicamento da prefeitura.

Devido a esta precária situação da saúde municipal que se encontra na UTI, a população recorre ao Hospital Regional, que mesmo passando por diversas dificuldades devido à prefeitura de Tucuruí através da secretaria de saúde municipal, ter transferido sua maternidade para dentro do HRT por um período de 90 dias e que já ultrapassa 10 meses, com isso superlotando o atendimento diário, e, em muitos casos a maioria dos enfermos ficam por muito tempo aguardando a internação devido ao hospital atender a média e alta complexidade, ficando os enfermos aguardando em uma fila de espera suas cirurgias, para dar vez às necessidades de atender emergencialmente a maternidade municipal.

São muitas as denuncias de falta de leitos e principalmente falta de medicamentos para atender aos internos no HRT, por isso, é importante a Secretaria de Estado de Saúde tomar as providências necessárias para apurar o motivo do desperdício de medicamentos que foram jogados no lixo do HRT, são dezenas de caixas lacradas, e identificar os culpados deste prejuízo para os cofres públicos e principalmente para a saúde da população e que seja tomada todas as medidas administrativas. (Wellington Hugles)

Dezenas de caixas lacradas com medicamentos e outras abertas sendo estocadas nos fundos do HRT para serem jogados no lixo

Um dos seguranças tentou impedir que cumpríssemos com o nosso trabalho realizando o registro da denuncia do desperdício de medicamentos

4 comentários:

  1. Só pra registro de informação... gostaria de saber se esses medicamentos estariam aptos para o uso ou não, se estavam vencidos ou estragados, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. sabemos que se aproxima a eleiçao e o prefeito junto ao governador querem mostrar poder querem de qualquer custo umilhar a populaçao privatizando o regional eles ficam com o controle se voce precizar do regional primeiro tem que falar com prefeito e prometer seu voto a ele enquanto nao resolver esse impasse ainda vamos ver muita coisa ruim. tenho pena dos funcionario que ali trabalho pessoas decente sendo umilhada

    ResponderExcluir
  3. Isso foi devido ao Miguel - Presidente do PMDB em Tucurui está a frente do setor de compras do Hospital Regional de Tucurui na gestão da Drª Enfª Maria da Conceição Oliveira como Diretora Geral e Cleide Elma como Diretora Financeira - fizeram varias adesões a Ata de Registros de Preços de Prefeituras(diga-se de passagem é ilegal), muitas delas comandadas por prefeitos do PMDB com os mesmos fornecedores que já estavam por traz de toda a mafia, só que com a eminencia da saida da diretora Maria da Conceição compraram indiscriminadamente pelo antigo motivo das propinas que são pagas pelos fornecedores, e mais uma vez nós os palhaços é que pagamos a conta como fica essa situação de novo sem nenhuma punição.

    ResponderExcluir
  4. O Jatene perdeu um eleitor e eese cara gorda que aí está já deveria ter sido preso, Tucuruí já teve varios Prefeitos + esse aí veio de encomenda, eta prefeitinho diminuto, tú em cara, tem gente por menos preso, será que vais escapar?

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...