segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um novo tempo de mudanças, até no sexo dos cidadãos homenageadas em prédios públicos



O finado Francisco de Assis Rios deve estar se revirando em sua sepultura, face imbecilidade e ofensa do prefeito Sancler Ferreira em querer afeminar uma pessoa tão ilustre que deu seus anos de vida para o desenvolvimento do município.

E muito triste colocarmos esta noticia para os nossos leitores, mais quem quiser ver além das fotos, é só visitar na Avenida Lauro Sodré a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor (Profº) Francisco de Assis Rios, que foi uma homenagem ao homem sério, integro e do sexo masculino, inclusive Assis Rios nunca foi professor e sim comerciante, e tinha o titulo "Coronel de Barranco" outorgada à época a cidadãos de grande poder aquisitivo, não como esta na placa de anuncio de reforma da escola que diga-se de passagem com recursos do FUNDEN ou seja governo federal, Professora (Profª) Francisco Assis Rios.

Pedimos em caráter de urgência ao prefeito Sancler Ferreira, que além de pagar uma fortuna para a empresa que confecciona as placas para sua administração, determine a mudança ou a retirada desta vergonhosa humilhação ao homem público que foi Assis Rios e a sua família. (Wellington Hugles)


4 comentários:

  1. E pra completar... quem faz esses cartazes porcos é uma empresa da cidade, ou seja... tinha mais do que obrigação saber corrigir esse erro estúpido.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo esse é o segundo erro, porque na vila tem uma escola de ensino fundamental Grão- Pará que tbm será reformada, a placa menciona PROFª Grão-Pará. Que absurdo!Pois pelo que sei,a escola Grão-Pará homenageia o 1º nome do nosso estado.Peço reparação nessa placa.É possível?

    ResponderExcluir
  3. Gostariamos de repudiar a Prefeitura de Tucuruí pelo tratamento que é dado as pessoas que são homenageadas neste Município,sem o mínimo de respeito e consideração pelo Cidadão que foi uns dos fundadores de Tucuruí,comerciante,cumpridor de suas obrigações, excelente Pai, Avô, bisavo, integro, muito cuidadoso com a moral e o respeito como assim era conhecido o Cel. Assis Rios, que recebeu o Titulo de Coronel de Barranco na época em que foi Intendente(Governante) da Cidade de Igarapé Acú no Pará e Proprietário da Fazenda Livramento no mesmo Município, Wellington, Gostaria de parabeniza-lo pela observação e a defeza daqueles que realmente contribuiram por este Município

    ResponderExcluir
  4. Na Vila Permanente podemos ver também uma placa na escola Grão Pará como "Profª Grão Pará". Não me lembro de nenhuma professora com esse nome.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...