quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mário Couto; "Que país é esse? Que Senado é esse?

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou a atitude dos senadores que se recusam a assinar o requerimento de criação da CPI da Corrupção. Ele disse que, até o momento, apenas 20 dos 81 senadores apoiaram efetivamente a criação da comissão parlamentar de inquérito.

"Que país é esse? Que Senado é esse? Apenas vinte senadores e senadoras assinaram a CPI a favor de vocês brasileiros. Para se descobrir, Brasil, quem são aqueles que ofendem vocês, quem são aqueles que roubam vocês, Brasil" declarou Mário Couto.

O senador também comentou notícia do jornal Folha de S. Paulo segundo a qual a presidente Dilma Rousseff teria afirmado a aliados que não faria mais demissões. O parlamentar acrescentou que o mesmo jornal informou que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, assegurou a liberação de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares.

"Para os deputados calarem a boca! Calem-se, deputados! Calem-se, senadores! Não assinem a CPI! A Dilma vai liberar uma fortuna para vossas excelências! Ê Brasil grandioso e querido! Ô Pátria querida, olha como caminhas! Olha o que os teus filhos fazem contigo, pátria: te abandonam, pátria! Dizem para ti: te lixa, Brasil! Ninguém assina a CPI da Corrupção. Ô pátria amada..." exclamou Mário Couto.

Depois de descer da tribuna, Mário Couto voltou a falar, ao pedir pela ordem.

"Há pouco fui informado de que as redes da Internet anunciam que, após a sabatina de três diretores do Dnit aqui neste Senado, os três diretores foram a um almoço, no restaurante do Senado, adivinhem com quem? Com o famoso Pagot. O problema do Brasil é a corrupção. Esse é o problema do Brasil. Acabaram de ser sabatinados e, em seguida, já foram pegar as instruções de como praticar a corrupção, com o mestre da corrupção no Brasil: Pagot" afirmou Mário Couto.

O site IG comentou que durante a sessão no plenário, o líder do PT, Humberto Costa (PT – PE) teria se exaltado e chamou o senador Mário Couto de “débil mental”. A ofensa teria surgido após a série de críticas feitas pelo senador contra a corrupção no PT.

Enquanto isso, na internet, foi divulgado um vídeo no qual o senador Mário Couto pode ser visto muito irritado após o seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...