quarta-feira, 4 de maio de 2011

Despejo anunciado foi realizado na Vila Permanente a pedido da Eletrobrás-Eletronorte



O oficial de Justiça entregando ao advogado Mauricio da Eletrobrás-Eletronorte as chaves da casa na Rua Itaupu, nº 100, totalmente desocupada ao fundo o caminhão da estatal realizando o transporte da mudança para fora da vila residencial

As 9 h desta quarta-feira (4), os oficiais da comarca de Justiça de Tucuruí, estiveram na Rua Itaipu, nº 100, na residência do sexagenário Francisco e de seus familiares, para executar o mandado de despejo por falta de pagamento para a administração de Vilas Residências de Tucuruí da Eletrobrás-Eletronorte.

Com o total apoio logístico da estatal, que cedeu os funcionários para carregar os pertences do despejado Sr. Francisco e inclusive um caminhão para o transporte da mudança para fora da Vila Residencial.

O ato foi acompanhado de perto pelo advogado Mauricio da Eletrobrás-Eletronorte que não quis gravar com a imprensa presente, e não deu nenhuma informação com respeito aos despejos programados para os moradores que se encontram com dificuldades financeiras junto à empresa estatal do governo federal.

Mais uma família foi exposta a toda a sorte do mundo, com esta atitude arbitrária tomada pelo governo federal através de sua estatal Eletrobrás-Eletronorte. Com isso uma família com quase 10 pessoas entre elas crianças com poucos meses de nascida onde não foi observado o Estatuto da Criança e do Adolescente e principalmente o patriarca que tem 61 anos de idade e com problemas de hipertensão também não foi analisado seus direitos pelo Estatuto do Idoso.

São medidas como estas que realmente mostram o poder da Eletrobrás-Eletronorte que ao longo dos mais de 30 anos que garimpou em Tucuruí deixando todas as mazelas para nossa cidade, hoje perseguem e humilham as famílias que realmente trabalharam para a construção destas bilionárias obras e hoje ganham o desprezo e o despejo através de medidas judiciais impetradas pelo governo da presidenta Dilma Roussef, aqui em Tucuruí representado pela Eletrobrás-Eletronorte.

Novamente estamos alertando todos os nossos representantes no parlamento e do executivo, que hoje as 14:00 h mais um despejo será realizado na Rua Santarem, nº 46.

Será que novamente tudo ocorrerá tranquilamente sem nenhuma atitude dos nossos políticos que realmente foram eleitos para representar e defender o povo. Será que a Eletrobrás-Eletronorte vai novamente ficar calada sem dar oportunidade para que o povo proprietário desta empresa do nosso governo não possa ter direito de negociação com os funcionários que são pagos pelos impostos recolhidos por todos os brasileiros.

Momentos angustiosos da familia do sexagenário Francisco no momento do despejo solicitado à justiça pela Eletrobrás-Eletronorte empresa estatal do governo federal

Este e o senhor Carlos mais um morador que aguarda seu despejo residente na Rua Santarem, nº 46, que esta se preparando para o cumprimento do mandado judicial a partir das 14:00 h desta quarta-feira (4), tudo de acordo da petição do governo federal através do pedido da estatal Eletrobrás-Eletronorte, e não para por ai ainda teremos mais 126 despejos para serem realizados na Vila Residencial de Tucuruí, e o slogan do governo da nossa presidenta Dilma Roussef : "País rico é país sem pobreza", que ironia para a nossa população tucuruiense




ELETROBRÁS - ELETRONORTE através de sua Assessoria de Comunicação enviou a impressa a seguinte nota:

Nota para imprensa

Quanto às ações de despejo realizadas na manhã e tarde do dia 04 de maio de 2011 em duas residências da Vila Permanente, a Eletrobras Eletronorte, por meio da Superintendência de Produção Hidráulica, explica que:

- Os despejos realizados pelo Poder Judiciário nesta data decorrem de Ações de Despejo ajuizadas pela Eletrobras Eletronorte no ano de 2005, face ao descumprimento de cláusulas contratuais por parte dos locatários, principalmente com relação ao pagamento de aluguéis e taxas de serviços urbanos.

2 comentários:

  1. É lamentavel, uma empresa do povo despeja pessoas de sua residencias, pessoas que contribuem ou contribuiram na construçao da hidreletrica de tucurui... isso é muito lamentavel. onde estao os politico de tucurui para garantir o direitos dessas familias???

    ResponderExcluir
  2. isso foi totalmente ridiculo , esse senhor que se dedicou a vida inteira aqui trabalhando na obra e agora que estava desempregado foi despejado uma falta de respeito com o ser humano. lamentavel essa situacao .

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...