domingo, 15 de maio de 2011

Busca por avião monomotor que caiu em Breu Branco e paralisada

Através de informações do Corpo de Bombeiros do Pará e da Aeronáutica foram encerradas no início da noite deste domingo (15), temporariamente as buscas do monomotor que caiu no município de Breu Branco neste sábado (14). A forte chuva e a falta de iluminação forçaram as equipe do I Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e dos bombeiros a interromperem o trabalho neste domingo. As buscas continuarão na manha de segunda-feira.

O monomotor caiu na localidade de Boa Esperança, pequena vila de pescadores e agricultores de Breu Branco, distante cerca de 30 km de Tucuruí. O avião seguia de Senador José Porfírio, na região da Transamazônica, para o município de Ulianópolis e presume-se que caiu no final da manhã de sábado na região de Breu Branco, em local de difícil acesso rodeado de mata e rios.

O major do Corpo de Bombeiros, Elton Moraes, que comanda a operação, confirmou que havia três tripulantes no avião, mas até o encerramento das buscas nenhum deles havia sido encontrado.

O Seripa mantém um helicóptero no local do acidente. Durante o dia os bombeiros do Pará procuram as vítimas com uma equipe de cinco mergulhadores e outros dez militares, especializados em buscas em locais de difícil acesso.

Moradores da localidade afirmam que encontraram pedaços das portas do avião no Rio Moju.

As chances dos tripulantes serem encontrados com vida são remotas, segundo o major que comanda a operação. No entanto, ele afirma que como não se sabe ao certo como foi o acidente, ainda há esperanças de que os tripulantes possam ter sobrevivido.

O Comando da Aeronática (Comaer) irá enviar de Manaus (AM) uma equipe para ajudar no trabalho de buscas e resgate das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...