domingo, 1 de maio de 2011

Brasileiros Lyoto e José Aldo vencem suas lutas no UFC

No começo do segundo round, o brasileiro Lyoto Machida pedalou e desferiu um chute no melhor estilo "Karate Kid", nocauteando na hora a lenda Randy Couture o “Capitão América”
Nocauteado Randy Couture o "Capitão América", vai pela última vez ao chão em lutas oficiais

A noite de 30 de abril foi de gala para os brasileiros fãs de MMA e principalmente para os paraenses que ficaram ligados aguardando a luta da estrela do Pará Lyoto Machida. Diante de cerca de 55 mil torcedores no Rogers Centre, estádio de beisebol em Toronto, no Canadá, Lyoto Machida e José Aldo Júnior venceram suas lutas no UFC 129, com direito a um nocaute sensacional de Lyoto sobre a lenda Randy Couture o “Capitão América”. José Aldo venceu na decisão dos juízes e manteve seu cinturão dos pesos pena. Na principal luta do card, o canadense Georges St-Pierre manteve o cinturão dos meio-médio.

Machida - Ameaçado de ser desligado do UFC em caso de nova derrota, Lyoto Machida mostrou que merece continuar entre os melhores do mundo. Na luta contra a lenda Randy Couture, cinco vezes campeão do UFC, Lyoto proporcionou um momento sensacional. No começo do segundo round, o brasileiro pedalou e desferiu um chute no melhor estilo "Karate Kid", nocauteando na hora o americano. O golpe lembrou muito o acertado por Anderson Silva na luta contra Vitor Belfort em fevereiro.

Lyoto, “Treinei muito esse chute. Meu pai me ajudou, Steven Seagal me ajudou. Foi uma honra para mim lutar contra esse cara. Ele é um herói, puxando Couture para o seu lado e abraçando o americano.”

Integrante do Hall da Fama do UFC, Couture havia anunciado que a luta em Toronto seria a última da sua carreira. Todas as luzes do estádio se apagaram na hora da entrada do lutador, conhecido como "Capitão América", em um momento emocionante. Dentro do octógono, porém, o experiente Couture, de 47 anos, pouco pode fazer. Nocauteado, ainda perdeu um dente com o chute do brasileiro, mas não perdeu o bom humor. Couture, “Acho que eu tinha todos os dentes antes desta luta - riu o americano, confirmando que não vai voltar a lutar.”

Na principal luta da noite, o canadense Georges St. Pierre manteve o cinturão do meio-médio ao derrotar Jake Shields na decisão dos juízes. GSP, porém, decepcionou a torcida em Toronto. A luta foi morna, burocrática, sem empolgar em nenhum momento. Nas outras duas lutas do card principal, o bielorrusso Vladimir Matyushenko nocauteou o americano Jason Brilz em apenas 20 segundos, enquanto o americano Ben Henderson venceu o canadense Mark Bocek na decisão dos juízes em uma luta bem aberta.

Resultados do UFC 129: Georges St-Pierre (CAN) venceu Jake Shields (EUA) (meio-médio); José Aldo (BRA) venceu Mark Hominick (CAN) (pena); Lyoto Machida (BRA) venceu Randy Couture (EUA) (meio- pesado); Vladimir Matyushenko (BLR) venceu Jason Brilz (EUA) (meio-pesado) e Ben Henderson (EUA) venceu Mark Bocek (CAN) (leve)

José Aldo (BRA) massacrou Mark Hominick (CAN) nos quatro round e no final Mark ainda deferiu muitos socos contra o brasileiro mais o resultado foi a vitória de José Aldo e a confirmação do cinturão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...