domingo, 15 de maio de 2011

3 tripulantes desaparecidos na queda do avião em Breu Branco

Destroços da aeronave modelo Cessna C-210, matrícula PR-HSM que havia desaparecido desde sábado (14), após decolar de Senador Porfírio com destino a Ulianópolis, foram encontrados por ribeirinhos na região de Goianésia do Pará na madrugada deste domingo. Foram encontradas algumas partes da aeronave em torno do Rio Mojuzinho. O corpo da aeronave, o “charuto” propriamente dito, suspeita-se, esta submerso no rio e ainda não foi encontrado.

Segundo informações recentes, de pilotos da região, estavam a bordo da aeronave o fazendeiro e piloto Eliomar Resende, 30 anos, acompanhado de um mecânico e de um eletricista, que estiveram em sua propriedade rural no município de Senador Porfírio para realizar manutenção em uma máquina de esteira. Todavia, nenhum deles foi encontrado. Poucas são as chances de encontrar sobreviventes vivos.

Eliomar Resende é filho do fazendeiro Davi Resende, de Ulionópolis, muito conhecido na região.

Suspeita-se como principal causa do acidente, o tempo ruim, com fortes chuvas, o que possivelmente impossibilitou o controle da aeronave.

O corpo de Bombeiros foi acionado e esta fazendo uma varredura na área. Quatro aviões com pilotos e amigos da família decolaram neste domingo (15) pela manhã de Paragominas para auxiliar nas buscas, todavia, a operação foi suspensa no início da noite em virtude de terem sido encontrados os destroços na região do Rio Mojuzinho e pela falta de iluminação e as fortes chuvas que assolam a região de mata fechada.

O fazendeiro Davi Resende e Lindomar Resende, irmão de Eliomar Resende, encontram-se no local onde se suspeita ter ocorrido à queda aguardando o reinicio das operações para encontrar os tripulantes do avião.

Um comentário:

  1. Que Deus possa dar forças pra familia, pois nessas horas so ele pra confortar.
    ass. haliny fernandes.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...