segunda-feira, 7 de março de 2011

Tucuruí em estado de alerta de enchente

Com a abertura de todos os vertedouros da UHE Tucuruí, a cidade começou a ter muitos pontos de alagamento

O cais da cidade esta com seu ponto máximo para que as águas do Tocantins engulam as áreas baixas da cidade

Até a próxima quarta-feira o volume de água estará igual ao do ocorrido no ano passado no cais da cidade (foto arquivo)

Fotos: Wellington Hugles

Como já era esperado na tarde desta segunda-feira (7), foi ultrapassado o nível de alerta de10 metros da vazão defluente (vazão de água que está saindo da usina - vazão turbinada + vazão vertida). Com isso as localidades próximas aos igarapés Santos e Santana e os bairros que recebem a influência direta do Rio Tocantins já estão começando a receber a atenção da Defesa Civil e da Prefeitura de Tucuruí, que já há vários dias esta sendo desenvolvido um trabalho de orientação e organização das pessoas que serão impactadas com o aumento do volume d’água que culminou com diversos alagamentos em toda a cidade.

A Rua Lauro Sodré próxima a Praça Jarbas Passarinho já sofreu a influência da cheia com sua extensão já alagada.

Com a abertura de todos os vertedouros da Usina Hidrelétrica de Tucuruí e o acentuado aumento das chuvas em Tucuruí e região, acarretou o enorme volume de água sendo que hoje as 13:00 h vários pontos que sempre ficam alagados começaram a ficar embaixo d’água.

Hoje com 10,67 metros de água na vazão defluente a cidade já começa a ficar em baixo d’água. E a partir de quarta-feira (9), a previsão da Eletronorte e que a cota chegue a 11,50 metros trazendo muitos transtornos a nossa população. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...