quarta-feira, 2 de março de 2011

Minhocão leva mais de 20 mil brincantes às ruas de Tucuruí




A folia de momo já começou em Tucuruí, todos os domingos sai às ruas o bloco Minhocão que reúne milhares de brincantes de diversos blocos e a população em geral, que percorrem as principais ruas da cidade fazendo o aquecimento para a folia do carnaval de blocos que ocorrerá entre os dias 4 a 8 de março.


O bloco Minhocão que surgiu da unificação dos feirantes, concentra-se todos os domingos em frente ao mercado municipal, e de lá iniciam o carnaval de rua da cidade onde todos os foliões vão atrás do carro alegórico com um Minhocão que este ano evoluiu e conta com duas cabeças. As fantasias são as mais diversificadas, principalmente homens vestidos de mulheres e vice versa, fazendo a festa por onde passam munidos com trigo, amido de milho e carimã, saem fazendo a animação em por onde passam, a organização conta com banda de música, carros de som automotivos e um mega trio elétrico que puxa os milhares de foliões que acompanham o Minhocão.


Participação – A festa conta com a presença de famílias, idosos e crianças sendo um sucesso graças a grande estrutura garantida com muita segurança através da PM e segurança particulares e com a equipe médica contando com ambulâncias e diversos profissionais além da excelente atuação da CTTUC na organização do trânsito.


Apoio – Através do apoio da Prefeitura Municipal de Tucuruí toda a programação será realizada com o arrastão nos domingos pela tarde do bloco Minhocão. No período de 4 a 8 de março será o momento da folia dos blocos: Minhocão, Tribal, O Loko Bicho e Xambira onde milhares de brincantes sairão pelas ruas da cidade até as escadarias da Santo Antônio na maior micareta do carnaval do Pará. No dia 7, a Avenida Santo Antônio será o palco da apresentação do desfile oficial das Escolas de Samba de Tucuruí: Acadêmicos do Getat, Império Matinhense, Colina, Jaqueira e Unidos de Tucuruí. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...