segunda-feira, 7 de março de 2011

Escadarias lotadas para prestigiar a belíssima apresentação das Escolas de Samba de Tucuruí

O empresário Divino Vaz e familiares no carro alegórico a Nave Vaz

Destaque da Escola Unidos de Tucuruí dando um show na Avenida

Prefeito Sancler Ferreira comemorando o sucesso do Carnaval de Tucuruí que reuniu milhares de pessoas para prestigiarem e torcerem pela sua escola do coração no desfile oficial do Carnaval de 2011 nas escadarias da Santo Antônio


A escola Unidos da Jaqueira deu um show de cores e de luxo durante sua apresentação

Império Matinhense fez a festa nas escadarias

Mesmo com muita chuva no inicio da noite a população não arredou o pé da avenida do Carnaval

Mesmo com um atraso de mais de mais de uma hora e a chuva que castigou muito o inicio oficial do desfile das Escolas de Samba de Tucuruí, organizado pela Liga das Escolas de Samba de Tucuruí – Liblotuc, e com o apoio total da administração Sancler Ferreira.

Acadêmicos do Getat - As 22:00 h adentrou a Marquês de Santo Antônio a escola de samba Acadêmicos do Getat, que realizou a abertura do Carnaval 2011, sua apresentação foi cheia de altos e baixos, isso devido a forte chuva que assolou a cidade e as dificuldades por ser a escola mais nova filiada a Liblotuc, e que só a partir do ano que vem, que receberá os incentivos da PMT através de subsídios financeiros. Outro fator bastante marcante foi à desistência do coreografo há poucos dias antes do desfile trazendo um transtorno na ala de vital importância para a escola. Mas mesmo assim foi uma linda apresentação que marcou a noite em Tucuruí.

Império Matinhense - Logo após a escola que se apresentou para os mais de 10 mil expectadores que lotaram as escadarias foi à escola Império Matinhense que tem como torcedor principal o prefeito Sancler Ferreira, que nasceu se criou e mora até hoje no bairro de origem da escola. Num enredo muito diversificado falando dos 7 municípios do entorno do Lago de Tucuruí, trousse no seu carro abre alas a figura de Poseidon da mitologia grega, deus dos mares, figura mitológica, sendo que no enredo foi ele quem abençoou a formação do Lago com a construção da Hidrelétrica de Tucuruí, a apresentação foi de uma excelência que ultrapassou as expectativas levando toda a população das escadarias e nos camarotes ao delírio.

Colina – A Estação Primeira da Colina, fez uma apresentação que impressionou toda a população presente ao desfile homenageando Monteiro Lobato a escola fez uma viagem no mundo do faz de conta e emocionou adultos e crianças.

Jaqueira – A escola Unidos da Jaqueira foi um sucesso total, foi uma apresentação que deverá ficar na historia do Carnaval tucuruiense. Por volta da 3:00 h da manhã da terça-feira gorda (8), mais de 700 brincantes fizeram uma excelente apresentação com um colorido jamais visto na apresentação da escola, foram momentos de muita beleza e grandiosidade.

Unidos de Tucuruí – Exatamente as 4:30 entrou na Marques de Santo Antônio, a escola Unidos de Tucuruí, tendo a frente seu presidente Titonho que conduziu na passarela uma apresentação sem comparação, com um enredo homenageando o empresário Divino Vaz que há 35 anos chegou de Minas Gerais para trabalhar em Tucuruí.

Foi uma viagem na história do empresário, que emocionado esteve presente no carro que encerrou o desfile a “Nave Vaz”. Foi uma apresentação que encantou todos os presentes e com toda a certeza e uma das escolas que tem uma grande potencial de coroar seu 14 titulo de campeã do Carnaval de Tucuruí.

A festa do Carnaval 2011 de Tucuruí foi um sucesso total, agora é aguardar a apuração dos votos na quarta-feira de cinzas (9), a partir das 19:00 h nas escadarias para que se anunciada a Campeão do Carnaval de 2011. (Wellington Hugles)


Um comentário:

  1. parabeniso a escola unidos de tucuruí e empresário divino vaz e prefeito de tucuruí.
    parbéns a todos. que cada vez mais o carnaval de tucuruí se espalhe por esse mundo afora.
    grande abraço.
    Tiago - Belém do Pará.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...