quarta-feira, 2 de março de 2011

Jornal de Tucuruí exigi elucidação do atentado ao radialista Celso Lamego




A direção do Jornal de Tucuruí encaminhou a Secretaria de Estado de Justiça e Secretaria de Segurança Pública do Pará, documento denunciando o atentado ocorrido contra o radialista de Tucuruí Celso Lamego, no documento é exigido uma apuração minuciosa e a atuação com maior eficácia das secretarias para a elucidação deste crime, haja vista, que pelos modos operantes esta caracterizando a existência de conotação política. Solicitou ainda que este crime não seja mais um nos inúmeros ocorridos no estado, e que não passe apenas para estatística e sim para apuração e elucidação, e que não só os autores e sim os mandantes paguem pelo crime sórdido e cruel atrais das grades.


O radialista Celso Lamego que é locutor e tem um programa na Rádio Energia FM de Tucuruí (Programa Só o Filé) sofreu atentado no último dia 4 de fevereiro, onde dois indivíduos encapuzados entraram em sua residência e o agrediram barbaramente com coronhadas e socos causando fraturas faciais, poupando-lhe a vida Graças a Deus.

Lamego foi submetido a uma intervenção cirúrgica para solucionar problemas de trauma facial. A cirurgia foi bem sucedida e deverá ser submetido a uma segunda cirurgia para corrigir as seqüelas do covarde atentado.

Este foi um atentado, não só a um cidadão, mas à liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. O crime organizado não quer interferência no saque que fazem ao dinheiro público, e querem calar todos os que os denunciam.

Lamego é um radialista polêmico e crítico de políticos locais, que podem estar por trás do atentado.

Esperamos que este atentado não tenha conotação política como parece. A política em Tucuruí sempre foi bastante disputa, mas nunca houve violência física.

Já está ultrapassado o coronelismo no Brasil, e não podemos tolerar em hipótese alguma a violência política, principalmente contra a liberdade de imprensa.

Brasília – O deputado federal Wladimir Costa se pronunciou na Câmara Federal sobre atentado sofrido pelo radialista Celso Lamego em Tucuruí. Transcrevemos parte de seu pronunciamento: “Está configurado que o crime é político, quase que matam esse rapaz (Celso Lamego), ele foi atacado com diversas coronhadas quebraram seu maxilar, quase comprometendo uma das visões, machucaram bastante esse rapaz. Nós acreditamos primeiro em Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo, que o mandante ou os mandantes e os responsáveis pela execução dessa empreitada criminosa serão descobertos. Depois de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo, nós acreditamos nas nossas autoridades e na Polícia Militar do Estado do Pará que não estão medindo esforços em operacionalizar investigação acirrada a fim de descobrir quais são os algozes, quais foram os elementos que estão por traz desse crime. Quero agradecer também ao Ministério Público de Tucuruí que está de plantão cobrando investigação, agradecer também a cada cidadão de bem de Tucuruí que estão solidários conosco”.

Investigação - O federal do povão Wlad, acionou o Ministro da Justiça e em audiência teve o compromisso de que uma equipe da Policia Federal estará realizando as investigações necessárias para elucidar o atentado ao radialista Lamego.

O programa “Só o File” na rádio Energia FM, continua no ar sob o comando provisório do radialista Eudes Machine e que após a recuperação total do titular Celso Lamego, o mesmo já confirmou que retorna ao comando com o mesmo padrão de apresentação que o consagrou como o líder de audiência do horário em toda a região. (Wellington Hugles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...