quarta-feira, 30 de março de 2011

Movimento Popular em defesa da vida e do progresso de Tucuruí e Região

Nova reunião de trabalho foi realizada pelo Movimento Popular em defesa da vida e do progresso de Tucuruí e Região nesta terça-feira (29), na sede administrativa da Liga Esportiva de Tucuruí, onde na oportunidade foi discutido e aprovado a reformulação do nome do movimento, bem como as demandas que serão trabalhadas pelas lideranças, que dia a dia estão aderindo e trazendo mais reinvindicações que serão pautadas através de um manifesto que será primeiramente encaminhado à bancada paraense na Câmara Federal e no Senado.

Na assembleia legislativa a comissão de articulação politica do movimento já iniciou contatos com os deputados recebendo o apoio a esta importante empreitada.

Uma reunião já está agendada para o dia 7 de abril com os vereadores da Câmara de Tucuruí que também abraçarão esta luta que é em prol de todos os munícipes de Tucuruí e de toda a região do entorno da UHE - Tucuruí.

Os principais pleitos já definidos pelas lideranças populares do movimento são a construção emergencial de uma ponte entre os municípios de Tucuruí e Breu |Branco, com isso acabando com o tráfego de veículos em cima da barragem da Usina da UHE – Tucuruí e sua vulnerabilidade e a construção próximo à orla de Tucuruí de um porto para que com isso a cidade possa ter oportunidade de geração de emprego e renda com a transposição do rio Tocantins através das Eclusas.

No próximo dia 4 de abril (segunda-feira) ocorrerá uma reunião ampliada do movimento na sede da Liga Esportiva de Tucuruí as 19:00 h.


Reunião de Trabalho na sede da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí teve a participação e o engajamento de muitas lideranças da cidade e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...